Restam três jogos para o Vitória selar o seu destino na Série B. Sem vencer há seis rodadas, o Leão entrou no Z4 depois do empate contra a Chapecoense, na última partida. Mas nesta quarta-feira, contra o Guarani em Campinas, o time rubro-negro tem uma grande oportunidade de deixar a zona de rebaixamento já nesta rodada. Depois da derrota para o Figueirense, que tem os mesmos 39 pontos, basta ao Leão um empate com o Bugre, enquanto um triunfo pode significar um passo fundamental para a permanência.
Jejum pesado
No entanto, para vencer o Guarani, o Vitória precisará lidar com o jejum que carrega de não triunfar há mais de um mês, desde o último dia 15 de dezembro, quando bateu o Juventude. De lá para cá, dos 18 pontos disputados, foram somados apenas três em empates que ajudaram, porém não foram suficientes.
Desfalques também pesados
E para aumentar a complicação para a partida, o técnico Rodrigo Chagas terá que lidar com uma série de desfalques importantes na escalação. Vico foi vetado por ter testado positivo para Covid-19, enquanto Thiago Lopes não se recuperou a tempo de uma lesão muscular. Ficam fora do jogo, junto com Ronaldo e Ewandro, ambos no DM, e Jordy Caicedo, que deixa o clube com uma causa acionada na Justiça. Ao menos o Leão terá a volta de Guilherme Rend, recuperado fisicamente.
Arbitragem
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ)
Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Assistente 2: Diogo Carvalho Silva (RJ)
Como foi o 1º jogo
No 1º turno, ainda sob comando de Eduardo Barroca, o Vitória saiu cedo na frente aos 8 minutos com Léo Ceará cobrando pênalti, mas não resistiu e cedeu empate aos 34′ do 2º tempo. Resultado que imprimiu ao Leão a sua primeira sequência de seis jogos sem triunfar na Série B, que chegaria a nove no total de jejum.

-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar