conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Após revés, Jair diz que Sport está pagando a conta por perdas no elenco

‘Não tivemos capacidade de segurar os nossos jogadores’, afirmou o técnico; assista na íntegra

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Após a dura derrota por 3 a 0 para o Corinthians na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, o técnico Jair Ventura mostrou-se bem insatisfeito na entrevista coletiva. Reconhecendo a má atuação da equipe, afirmou, dentre as respostas, que o Sport está ‘pagando a conta’ pelas perdas do elenco e que o clube ‘não teve a capacidade de segurar os jogadores’ durante a competição – assista na íntegra ao fim da matéria.

VÍDEO: assista aos gols da derrota do Sport diante do Corinthians

De dezembro para cá, o Sport teve duas baixas importantes. Foram elas o meia Lucas Mugni e o meia Jonatan Gomez, que deixaram o clube por conta de débitos em atraso. Antes, entre agosto e setembro, o lateral-direito Rafael, o volante Willian Farias e o atacante Élton haviam sido negociados pelo Leão. Exceto Gomez, acionado com boa frequência saindo do banco, todos eles eram titulares – além disso, pode-se acrescer Barcia, fora da temporada por lesão.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
LEIA: Presidente do Sport dispara contra Bahia após saída de executivo: ‘Prática da década de 70’

O comandante do Leão, primeiro, falou sobre as baixas ao ser questionado sobre o ataque da equipe, que não marca há três partidas e é o pior da Série A, com apenas 24 bolas na rede em 31 jogos. Além disso, já projetou as rodadas finais da competição.

“(Temos que) Trabalhar, mesmo com todas as perdas, eu falei lá atrás, cada vez vamos perdendo mais jogadores e iríamos pagar uma conta por causa disso. E estamos pagando essa conta. Está acontecendo, mas o campeonato não acabou, temos a nossa Copa do Mundo que são os sete jogos para que possamos fazer os nossos melhores sete jogos das nossas vidas para alcançarmos os objetivos”, disse.

Depois, voltou a falar sobre o tema ao ser questionado sobre a utilização dos jogadores da base diante do clube paulista. Nesta quarta, promoveu a estreia do meia Gustavo, de 18 anos, além de ter acionado o lateral-direito Ewerthon e o atacante Mikael. 

“Temos que ter cautela em lançar jovens e não queimá-los, sabendo o momento certo. Mas a gente não teve a capacidade de segurar os nossos jogadores dentro do nosso elenco, então tivemos que antecipar etapas. E dentro de uma necessidade vamos ter que usar cada vez mais a nossa base, cada vez mais antecipar cenários para que possamos ter suporte. Tivemos a perda de Marquinhos (pertence ao Corinthians), Júnior expulso (na última rodada), Hernane que testou positivo (para Covid-19), então cada vez mais com as perdas, com o que vem acontecendo, vamos utilizar os jovens como fizemos hoje”, avaliou Jair. 

Por fim, o treinador falou também sobre a atuação da equipe. “Não foi o desempenho que vínhamos apresentando, estávamos há sete jogos atuando bem mesmo com derrotas e esse jogo não encaixa nos nossos últimos desempenhos. E o mais importante é voltar a vencer, o que mais precisamos dentro da tabela”, concluiu.

Com o resultado, o Sport chegou a três derrotas seguidas e caiu para 16º lugar, permanecendo com 32 pontos, empatado com o Vasco, que tem uma vitória e um jogo a menos. Na sequência da Série A, o Leão entra em campo neste domingo, diante do Bahia (concorrente direto), às 18h,15, na Ilha do Retiro.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados