conecte-se conosco

ALCSASérie BÚltimas

Com derrota da Ponte, CSA pode subir à Série A já nesta sexta-feira

Publicados

em

Ocupando a quarta colocação da Série B, com 56 pontos, o CSA pode assegurar matematicamente o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro já nesta sexta-feira. Cenário que se tornou possível após a derrota da Ponte Preta para a Chapecoense por 1 a 0, nesta quinta, no encerramento da 36º rodada. Com o resultado, a equipe campineira caiu para a 8ª posição, com 51 pontos. 

Confira a classificação completa da Série B
Confira outras informações do CSA

Dessa forma, para carimbar seu passaporte para a elite nacional já nesta sexta, o CSA precisará de uma vitória sobre o sobre o Brasil de Pelotas, que apenas cumpre tabela, às 19h, no Rei Pelé, aliada a uma tropeço do Juventude (5º colocado com 55), que entra em campo às 16h, para enfrentar o Figueirense, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe catarinense luta contra o rebaixamento.

Com essa combinação de resultados, o CSA chegaria aos 59 pontos e não poderia mais ser alcançado por nenhum adversário, uma vez que o Juventude só poderia chegar aos 58, em caso de derrota para o Figueirense ou aos mesmo 59, caso empate com os catarinenses. Porém ficaria atrás no número de vitórias (17×16).

Já o Avaí (6º), mesmo que vença seus dois jogos também só atinge os mesmos 58 pontos, enquanto o máximo que Sampaio Corrêa (7º) e Ponte Preta (8º) alcançam com 100% nas duas últimas rodadas são 57 pontos.

Vale lembrar que, caso confirme o acesso, o CSA será apenas o terceiro clube do Nordeste a conseguir a façanha do “bate-volta”. Ou seja, ser rebaixado em um ano e retorno à Série A já na temporada seguinte. Antes, o Sport conseguiu o feito em três oportunidades, o Vitória em duas e o Fortaleza, uma vez.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending