O Sport entra em campo diante do Corinthians, na noite desta quinta-feira, ainda mais pressionado pela zona de rebaixamento da Série A. Fora da degola, o Rubro-negro tem a mesma pontução do 17º colocado, no limite da classificação. Pernambucanos e paulistas se enfrentam às 21h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
Atualmente, o Leão está em 14º lugar, com 32 pontos, empatado com o Bahia (15º), Vasco (16º) e Fortaleza (17º), na frente apenas pelo critério de desempate. No momento, o Sport vem de duas derrotas na competição. De acordo com a UFMG, as chances de queda são de 27.7%.
LEIA: Thiago Neves quer Sport para cima do Corinthians: ‘Não é nenhum bicho papão’
Para esta noite, há um ingrediente que impõe mais um complicador para o Rubro-negro. E diz respeito ao retrospecto histórico. Isso porque o Sport nunca conseguiu sequer pontuar diante do Corinthians em Itaquera, palco do confronto desta semana, ainda que, é verdade, o recorte seja pequeno – leia mais aqui.
LEIA: Próximo rival, Sport nunca pontuou contra o Corinthians em Itaquera
Opções – ausências e retornos
Para o duelo, o técnico Jair Ventura não terá o lateral-esquerdo Júnior Tavares, suspenso, e o atacante Marquinhos, ausente por questões contratuais – pertence ao clube paulista. Porém, terá o retorno de Thiago Neves, que cumpriu suspensão rodada passada.
O time
Na escalação do Sport, o técnico, caso opte pela manutenção da estrutura do último jogo, acionaria Sander na lateral (reserva imediato) e Thiago Neves voltaria entrando no lugar de Marquinhos, seguindo com os três volantes (Betinho, Marcão e Ronaldo).
Se o treinador quiser uma formação mais precavida, pode armar um esquema com três zagueiros, acionando Rafael Thyere. Assim, Raul Prata seria sacado e Patric iria para a ala.

Trio de arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco-SP
Assistentes: Rafael da Silva Alves-SP e Michael Stanislau-SP
0 comentários