conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Próximo rival, Sport nunca pontuou contra o Corinthians em Itaquera

Equipes se enfrentaram cinco vezes no novo estádio do time paulista, todas na Série A; veja retrospecto geral

Último duelo entre as equipes no estádio paulista foi em 2018, pela Série A. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Publicados

em

Por si só, o confronto desta quinta-feira diante do Corinthians, às 21h, já seria de grande dificuldade para o Sport. Afinal, apesar da derrota no último jogo, o time paulista vem em ascensão na Série A, brigando por vaga na Libertadores. Além disso, o Leão é o segundo pior visitante do campeonato e luta contra a zona de rebaixamento.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Entretanto, ainda há um ingrediente que impõe mais um complicador para o Rubro-negro. E diz respeito ao retrospecto histórico. Isso porque o Sport nunca conseguiu sequer pontuar diante do Corinthians em Itaquera, palco do confronto desta semana, ainda que, é verdade, o recorte seja pequeno.

LEIA: Jair Ventura sai em defesa e exalta Patric no Sport: ‘Fantástico’

Inaugurada em 2014, a Neo Química Arena foi o local de cinco confrontos entre pernambucanos e paulistas, todos válidos pela Série A: em 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. No período, o Leão marcou cinco gols e sofreu 15. Veja o histórico abaixo.

  • 2018: Corinthians 2 x 1 Sport
  • 2017: Corinthians 3 x 1 Sport
  • 2016: Corinthians 3 x 0 Sport
  • 2015: Corinthians 4 x 3 Sport
  • 2014: Corinthians 3 x 0 Sport
Em 2015, Leão por pouco não empatou contra o Corinthians em Itaquera. Após levar 3 a 1, buscou o empate já na reta final do jogo, porém, teve um pênalti polêmico marcado contra e saiu derrotado por 4 a 3. Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians

A última vez que o Sport triunfou diante do Corinthians em São Paulo, aliás, foi há oito jogos, em 2007, pela Série A, no estádio Pacaembu. Ali, o Leão venceu por 2 a 1, com gols de Romerito e Iran (contra), pela 28ª rodada da competição.

No total, apenas pela elite nacional, fora de casa, o Rubro-negro bateu o Timão apenas três vezes (1994, 1997 e, claro, 2007), somando ainda quatro empates e oito derrotas em 15 partidas

OUÇA A MAIS RECENTE EDIÇÃO RAIZ DO PODCAST 45 MINUTOS, QUE ANALISA A RETA FINAL DOS NORDESTINOS NAS SÉRIES A E B.

Ao analisar o retrospecto geral, dentre todas as competições e todos os mandos, a disputa fica mais acirrada, com vantagem mínima para o time paulista. São 43 confrontos, com 16 vitórias do Sport, dez empates e 17 derrotas.

Os duelos mais importantes entre eles foram em 2008, na final da Copa do Brasil, onde o Leão, no fim, levou a melhor. Após derrota por 3 a 1 na ida, no Morumbi, o Rubro-negrou venceu na Ilha por 2 a 0 e sagrou-se campeão nacional.

Retrospecto geral todas as competição e todos os mandos 

  • Jogos: 43
  • Vitórias do Sport: 16
  • Empates: 10
  • Vitórias do Corinthians: 17
Continue lendo
2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending