publicidade

Figueirense perde e Náutico e Vitória precisam de um ponto para ficar na B

Últimas, BA, Náutico, PE, Série B, Vitória

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 22 de janeiro de 2021

A Série B entrou em seu momento de definição. E Náutico e Vitória ficaram mais próximos da permanência na competição no ano passado. Com a derrota do Figueirense para o Juventude por 2 a 1, de virada, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na partida que abriu a 37ª rodada, alvirrubros e rubro-negros precisam apenas de mais um ponto, nos dois jogos que restam, para afastar matematicamente o risco de rebaixamento à Série C.

Leia mais notícias do Náutico
Leia mais notícias do Vitória

Isso porque, com a derrota, o Figueirense segue na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 39 pontos e agora só pode chegar a 42, em caso de vitória sobre a Ponte Preta, em Florianópolis, na última rodada. Por sua vez, Náutico (15º) e Vitória (16º) já possuem 42 pontos.


O Timbu encara no domingo o Cruzeiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte. E na última rodada encara o CSA, nos Aflitos. Já o Vitória recebe no Barradão o já rebaixado Botafogo-SP, na terça-feira. Na última rodada visita o Brasil-RS, que apenas cumpre tabela, em Pelotas.

A partida que deixou pernambucanos e baianos em uma situação confortável foi emocionante em seus minutos finais. Após um primeiro tempo insosso e sem gols, Juventude e Figueirense aceleraram o ritmo no segundo tempo. Os catarinenses abriram o placar com um gol irregular aos 40 minutos, com Erison, de cabeça. No entanto, no cruzamento, a bola saiu pela linha de fundo e a arbitragem não viu.

Três minutos depois, porém, veio o empate do Juventude com Bambam, após falha bizarra do goleiro Rodolfo, que se atrapalhou no quique da bola e foi encoberto. Porém, quando o empate parecia definido, o atacante Rogério (com passagens justamente por Náutico e Vitória) marcou de cabeça o gol da vitória gaúcha e do alívio para os torcedores do Timbu e do Leão.

Acesso

Por outro lado, a vitória do Juventude impede um possível acesso antecipado do CSA para a Série A. Na verdade, com o resultado, a equipe gaúcha volta ao G4, com 58 pontos, com os alagoanos caindo para o 5º lugar, com 56. Porém, o Azulão ainda enfrenta nesta sexta-feira o Brasil, em Maceió, e tem a chance de retornar ao grupo de classificação com um triunfo.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING