conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Guto festeja ‘permanência’ do Ceará e vira chave: “Buscar coisas maiores”

(Foto: Stephan Eilert/cearasc.com)
Avatar

Publicados

em

A vitória do Ceará sobre o Palmeiras marca uma virada de chave para o Vozão na Série A. O time alcançou os 45 pontos, que é uma média histórica para garantir a permanência na Primeira Divisão, o que para o Alvinegro representará a sua quarta temporada seguida na Elite. Mas não é só por isso que o triunfo sobre os alviverdes foi tão importante. Com a manutenção praticamente garantida, o técnico Guto Ferreira abriu mão da postura mais conservadora e passou a mirar conquistas mais relevantes no Brasileirão, uma vez que a equipe está brigando diretamente por uma vaga na pré-Libertadores.

“Conseguimos controlar e administrar um jogo difícil. Saímos com a vitória maiúscula, que nos garante agora matematicamente na Série A”, festejou o treinador, antes de ‘virar a chave’. “Objetivo cumprido e agora é olhar para frente. O peso inicial sai das costas e vamos trabalhar agora para buscar coisas maiores”, garantiu.

O jogo

Guto avaliou ainda a postura da equipe contra o Palmeiras, apontando o desempenho defensivo como crucial para garantir a vitória. “Nós começamos o jogo com um a marcação um pouco mais alta e nessa marcação conseguimos o primeiro gol, numa pressão sobre o (Gustavo) Scarpa. O Lima foi esperto, roubou a bola e fez o gol”, disse, antes de elogiar o rival.

“O Palmeiras é um time de muita qualidade, independentemente dos jogadores. E sempre que deixávamos espaços para eles, dificultavam bastante. O bom é que a defesa fez uma partida muito boa. Ainda assim, tiveram duas chances que poderiam ter empatado e nós também poderíamos ter feito o terceiro gol, porque criamos situações para isso”, comentou.

“Quando tomamos o gol, adotamos uma postura de segurança. Sem abrir mão de atacar, mas baixando mais a linha para ter sustentação. O Palmeiras só teve uma situação de gol depois disso e tivemos chances de fazer gols”, completou.

Trending