Com contrato renovado até o final de 2021, o técnico Hélio dos Anjos já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Na reunião em que acertou o novo vínculo, o treinador e a diretoria debateram nomes para compor o elenco. De acordo com o comandante alvirrubro, o grupo será qualificado em todos os setores e ele terá uma participação direta nas contratações.
“Na reunião que tivemos ontem (quarta-feira), debatemos tudo. Inclusive, a revitalização do grupo. Não podemos passar por tudo o que passamos em 2020. É preciso revitalizar o elenco e as mudanças serão naturais. Não teremos dispensas porque os jogadores terminam o contrato. Discutimos a com a direção, conversamos com postulantes a serem contratados, mas tudo dentro de um equilíbrio e com pés no chão por conta do orçamento. No futebol é preciso ter ousadia, porém, com equilíbrio para não fazer bobagem. Vamos ter um grupo mais forte do que nesse ano. Todos os setores serão revitalizados em 2021”, explicou o treinador.
A requalificação do elenco, no entanto, não passa por grandes mudanças. O Náutico tem 14 jogadores com contrato para 2021 e manterá uma base. Desta forma, o número de contratações será baixo visando o Campeonato Pernambucano e a Série B da próxima temporada.
“Não vamos ter mudanças radicais e temos condições de fazer sete contratações em cima da base que vamos deixar. Sobre os jogadores que estão com contrato terminando, a diretoria já tem a minha posição e eu sei a posição da diretoria. Não será o Hélio que quer de qualquer jeito. Tudo é discutido. Mas, até pelo meu conhecimento de mercado, terá uma participação ativa minha porque vejo como importante. Quem vai conviver com o jogador mais tempo sou eu. Vou olhar a parte psicológica, física, as reações na adversidade, nos resultados e o desenvolvimento físico que pra mim é fundamental em cima do modelo de jogo que vamos propor”, ressaltou.
Ainda segundo com Hélio dos Anjos, a sua participação na escolha dos atletas para a temporada é visando diminuir os erros. Além das indicações, o treinador conversará com outros técnicos sobre as peças que estão no radar do Náutico.
“É bom para mim estar na remontagem de forma efetiva porque tenho conhecimento de mercado e informações. Tenho um relacionamento com profissionais do futebol brasileiro que nos ajudam com informações dos atletas. Falamos com vários profissionais que trabalharam com os jogadores que queremos trazer. Esse é um trabalho árduo para amenizar os erros”, concluiu.
Foto: Caio Falcão/CNC
0 comentários