conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico renova contrato com Hélio dos Anjos para temporada 2021

Foto: Caio Falcão/CNC
Avatar

Publicados

em

Comandante da reação do Náutico na Série B, que impediu o rebaixamento do clube, o técnico Hélio dos Anjos acertou na manhã desta quinta-feira a sua permanência no clube para a temporada 2021. A renovação de contrato foi definida após duas reuniões, com o presidente Edno Melo e o vice, Diógenes Braga.  A primeira havia ocorrido na noite da quarta-feira.

Leia mais notícias do Náutico

Ao assumir o Náutico no dia 18 de novembro, Hélio dos Anjos encontrou um time na 17ª colocação, a oito pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, e com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos. 

Com o treinador, após as três primeiras partidas (com um empate e duas derrotas), o Timbu conseguiu quatro triunfos nas sete rodadas seguintes, ganhando fôlego para fugir da queda. Objetivo concretizado com uma rodada de antecedência, após o empate sem gols com o Cruzeiro, em Belo Horizonte. 

No total, em 16 jogos, o treinador somou seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 47,9%, o que colocaria o Náutico, por exemplo, na 10º colocação da Série B. No geral, os 43 pontos somados pelo clube representam um rendimento de apenas 38,7%.

Com a permanência de Hélio dos Anjos, a diretoria agora foca na montagem do elenco para a temporada 2021. E a nova prioridade é a renovação do empréstimo junto ao Athletico Paranaense do goleiro Anderson, que segundo seu empresário, tem interesse de continuar no clube pernambucano. Já a maioria dos atletas que possuem vínculo encerrando após a Série B não devem ser chamados para uma extensão.

Trending