conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Em alta no Sport, Maidana atinge temporada mais artilheira da carreira

Zagueiro tem seis gols em 2020, sendo o goleador do Leão na Série A

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
Avatar

Publicados

em

O segundo gol do Sport contra o Bahia, no último domingo, foi fundamental para o clube sacramentar a vitória e deixar a zona de rebaixamento da Série A. Porém, pode-se dizer que teve, individualmente falando, um gostinho ainda mais especial para o autor, Iago Maidana. Isso porque, com a bola na rede, o zagueiro atingiu a temporada mais goleadora da carreira. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Com o gol marcado após rebote do goleiro Douglas, o defensor de 24 anos chegou a seis em 2020 (cuja temporada foi estendida e vai até fevereiro), superando o ano de 2017, quando fez cinco pelo Paraná. Maidana, que estreou nos profissionais em 2014, pelo Criciúma, tem passagens também por São Paulo, São Bernardo e Atlético-MG. 

Os gols de Maidana pelo Leão foram marcados na Série A (cinco), diante do Atlético-GO, Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Bahia – que o colocam ao lado de Thiago Neves como artilheiro do Sport na Série A -, além do feito contra o Petrolina pelo quadrangular do rebaixamento. Detalhe, aliás, é que quatro foram de pênalti, o que mostra categoria do defensor, batedor oficial da equipe.

No total, Maidana tem 34 partidas pelo Sport, das quais 29 foram pelo Brasileirão. Ao chegar no Recife, o zagueiro rapidamente se adaptou e virou titular, formando boa dupla no setor com Adryelson. O vínculo do zagueiro na Ilha do Retiro vai até o término da Série A, no fim do mês que vem. 

Histórico de Maidana – temporadas e gols

2020: Sport – 6 gols
2019: Atlético-MG – 1 gol
2018: Atlético-MG – 0 gol
2017: Paraná: 5 gols
2016: São Paulo (base): 1 gol
2015: São Paulo (base) e Criciúma: 0 gol
2014: Criciúma: 0 gol 

Trending