Em um jogo bastante movimentado no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza – cujo mando de campo foi modificado após incêndio na Arena Castelão – , o Floresta perdeu a chance de dar um grande passo rumo ao título inédito da Série D. Pela partida de ida da finalíssima da competição, o Lobo da Vila Manoel Sátiro teve as melhores chances no primeiro tempo, foi castigado na etapa complementar e perdeu por 1 a 0 para o Leão paulista, com gol marcado por Netto.
Como fica?
O revés, naturalmente, deixa a equipe cearense atrás na briga pelo título. No próximo sábado (06), no estádio Municipal de Mirassol, às 16h, o Lobo terá que vencer por uma diferença de dois gols para conquistar o título do Brasileiro. Se o triunfo for por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.
Equilíbrio
Um primeiro tempo de muito equilíbrio – e também de chances perdidas. Mesmo com menor posse de bola, o Floresta criou as melhores chances do jogo. Logo aos dois minutos, a primeira chegada. Após cruzamento de escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Thallyson, que chutou cruzado, assustando o gol do Mirassol. No minuto seguinte, a resposta do time paulista. Em bola alçada na grande área, Fabrício se antecipou à zaga, finalizou, mas mandando por cima do gol.
“São Jefferson”
A partir daí, foi o Lobo cearense foi quem comandou amplamente as ações de perigo, se não fossem as boas defesas do goleiro Jefferson para salvar o Leão em dois lances capitais – e em sequência. Aos 15, Lito cruzou e Núbio Flávio defendeu à queima roupa; aos 16, foi a vez de Alisson cabecear forte e o arqueiro se esticar todo e salvar.
Resultado justo no 1T
Porém, por muito pouco, em um lance isolado, o Mirassol não abriu o placar. Aos 22, Douglas Dias saiu mal do gol, a bola sobrou para Daniel, que recebeu na entrada da grande área sozinho, teve a chance de abrir o placar, mas mandou com muita força, por cima. Placar justo, e inalterado para a etapa complementar.

Atropelo do Mirassol na segunda etapa
Porém, se o Floresta foi quem demonstrou mais ímpeto ofensivo no primeiro tempo, o Mirassol voltou para a etapa complementar bem melhor. Objetivo. E abriu o placar no Vovozão, aos 19 minutos. Netto dominou de fora da área, finalizou cruzado e a bola morreu no fundo das redes de Douglas Dias. Aos 34, por pouco não veio o segundo. Oliveira invadiu a área, chutou cruzado e a bola passou triscando a trave.
A última cartada… Mas sem sucesso
Porém, depois de muito levar calor do Leão, o Floresta partiu para cima, explorando mais uma vez a bola parada. Em novo cruzamento de Lito, Alisson ganhou pelo alto, tocou de cabeça, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora. A última cartada do Floresta no jogo, mas sem sucesso para evitar a derrota em Fortaleza.
-
Pernambucano4 horas atrás
Náutico confirma retorno do volante Luiz Henrique
-
Santa Cruz1 hora atrás
Técnico do Santa espera por reforços para aguentar sequência de jogos
-
Sport8 minutos atrás
Alvo do Sport, Barcia aguarda direção para ampliar vínculo até o meio de 2022
-
Fortaleza5 horas atrás
Presidente do Fortaleza promete reformulação no elenco para 2021
-
Pernambucano2 horas atrás
Jogos do Pernambucano têm horários alterados para atender ao decreto do Governo
-
Sport3 horas atrás
Marquinhos sofre fratura e ficará afastado por até dois meses
-
Paraibano6 horas atrás
Botafogo-PB anuncia retorno do atacante Rafael Oliveira
-
Sport8 horas atrás
Sport dará recesso para atletas que tiveram mais ‘minutagem’ na temporada