conecte-se conosco

CECearáÚltimas

Ceará bate Vila Nova nos pênaltis e conquista o Brasileiro de Aspirantes

Foto: Pedro Chaves/SC Ceará
Avatar

Publicados

em

Foi na emoção. Nos pênaltis, depois aplicar 3 a 1 no tempo normal – placar necessário para reverter a desvantagem do jogo de ida e levar à decisão para a marca de cal – , o Ceará bateu o Vila Nova por 4 a 2 e conquistou o título do Brasileiro de Aspirantes, na tarde deste domingo, em Itaitinga, na Cidade Vozão.

Ainda no tempo normal, os gols do Vozão foram marcados todos na segunda etapa. Rick abriu o placar aos 21, Buiu ampliou aos 27 e Saulo Mineiro, no fim, aos 43, decretou o triunfo. O Vila Nova descontou com Luizão, após jogada de escanteio.

Na marca de cal, porém, o Ceará foi certeiro. Gabriel Lacerda, Alan, Tiaguinho e o goleiro Diogo Silva converteram os pênaltis. Quem também ganhou destaque, sobretudo, foi o arqueiro, que defendeu as duas penalidades do Tigre para selar o título do Aspirantes.

O Ceará conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2020, a 1ª taça nacional do clube. No NE, este foi apenas o 3º título nacional na base. E foi emblemático… ocorrendo dentro da Cidade Vozão

Trending