conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Para manter Libertadores ao alcance, Ceará recebe Athletico-PR

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Publicados

em

O título da Libertadores da América conquistado pelo Palmeiras em cima do Santos, no último sábado, tornou ainda mais palpável, para o Ceará, alcançar um feito inédito para o futebol do estado – e que viria para coroar a excepcional temporada alvinegra em 2020 – : o de figurar entre as equipes no torneio da Conmembol.

E é com esse objetivo em mente, de manter aceso o sonho de disputar a Glória Eterna – hoje, possível -, que o time comandado pelo técnico Guto Ferreira entra em campo neste domingo, diante do Athletico-PR, pela 32ª rodada da Série A, às 16h. O horário foi antecipado pela CBF, após o incêndio ocorrido em uma das cabinas de imprensa do Castelão, na manhã do sábado.

Em um confronto direto, inclusive, já que o Vozão, oitavo colocado com 45 pontos, tem apenas três a mais que a equipe catarinense, em 12º lugar na classificação do Brasileiro.

Time

Sem maiores problemas na escalação, o Ceará deve mandar a campo a base do time que disputou os últimos jogos. O Vozão tem apenas dois desfalques para o confronto com o Furacão, mas as ausências, ambas ocasionadas no jogo contra o Palmeiras, na última rodada, vêm do banco de reservas. Charles cumpre suspensão automática, enquanto Eduardo foi expulso.

Como foi a primeira partida

O duelo deste domingo entre Ceará e Athletico-PR se difere e muito do que foi disputado na 14ª rodada da Série A, na Arena da Baixada. Apesar do 0 a 0, o Vozão, naquele momento, lutava contra o rebaixamento – assim como o clube paranaense, ainda que em menor grau. Não à toa, com o empate, o Alvinegro ocupou o 14º lugar. O exato oposto da realidade vivida hoje.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Fabiano da Silva Ramies (ES)
Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados