conecte-se conosco

Copa do NordestePESEÚltimas

Itabaiana vai à Justiça para permanecer na Copa do NE após desistência do Salgueiro

Foto: Rafel Melo/SCFC
Avatar

Publicados

em

A oficialização por parte da diretoria do Salgueiro da desistência da vaga na Copa do Nordeste, alegando dificuldades financeiras, gerou inevitavelmente algumas consequências. Uma delas atingiu o Itabaiana, eliminado na última terça-feira (2) pelo Santa Cruz na fase classificatória da competição. Procurado pelo NE45, o presidente Wilson Galego, afirmou que o clube irá entrar na Justiça para tentar permanecer no Nordestão.

LEIA: Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas; veja documento
LEIA: Náutico evita falar sobre vagas no Nordestão e Copa do Brasil após desistência do Salgueiro

Isso porque, no entendimento do dirigente sergipano, com a desistência do Salgueiro, que estava na Copa do Nordeste como o atual campeão pernambucano, a vaga direta na fase de grupo ficaria com o Santa Cruz, o vice estadual. Sendo assim, o Itabaiana não teria enfrentado o Tricolor na fase classificatória e sim o Náutico, clube que, em tese, herdaria a terceira vaga de Pernambuco no Regional com a desistência do Carcará. Com isso, o Itabaiana deverá pedir a nulidade das duas partidas contra a Cobra Coral.

Em crise, Salgueiro desiste do Nordestão e da Copa do Brasil. E de R$ 1,1 milhão… Faz sentido?

“O ofício do Salgueiro foi protocolado com a data do nosso jogo de ontem (2), e pelo horário antes da partida. Em cima disso estamos tomando todas as providências legais e já passamos o assunto ao nosso departamento jurídico para reverter essa situação. Se o ofício é do dia do jogo (contra o Santa Cruz), a partida não era sequer para ter sido disputada e o jogo não teve validade porque o Santa Cruz já estava classificado”, alegou Wilson Galego.

Ofício do Salgueiro desistindo das vagas na Copa do Brasil e do Nordeste, datado do dia 2 de fevereiro

De acordo com o presidente do Tremendão, o clube irá acionar a Justiça Desportiva com duas solicitações. A primeira, a de herdar diretamente a vaga em aberto, uma vez que enfrentou o Santa Cruz na fase pré. A segunda possibilidade seria a de realizar dois jogos classificatórios contra o Náutico.

“O Itabaiana vai lutar para permanecer na Copa do Nordeste. Primeiro vamos buscar a classificação automática, uma vez que o Santa Cruz já estava classificado quando nos enfrentou. Ou na pior das hipóteses fazer dois jogos contra o Náutico. O Itabaiana foi muito prejudicado com tudo isso. E não sei porque não se tomou uma providência imediata, já que o ofício foi datado de antes do jogo de ontem. Tudo isso poderia ser evitado”, completou.

O NE45 também ouviu o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, que assegurou que dará toda a assistência possível ao Itabaiana.

Trending