conecte-se conosco

Copa do BrasilCopa do NordesteNáuticoPEÚltimas

Náutico evita falar sobre possíveis vagas no Nordestão e Copa do Brasil

Presidente Edno Melo afirmou que o clube não foi comunicado por nenhuma entidade sobre as competições

Foto: Léo Lemos/ CNC

Publicados

em

Após o Salgueiro desistir de participar da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, informação dada em primeira mão pelo NE45, as vagas das competições devem ficar com o Náutico, time de melhor ranking em Pernambuco e que está fora dos respectivos torneios. Procurado pela reportagem, porém, o presidente do Timbu, Edno Melo, evitou falar sobre o tema. 

LEIA: Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas; veja documento
LEIA: Itabaiana vai à Justiça para permanecer na Copa do NE após desistência do Salgueiro

De acordo com o mandatário, o Náutico não foi comunicado por nenhuma das entidades – seja estadual, regional ou nacional – e, por isso, no momento, segue fora das competições, segundo afirmou. Nesta quinta-feira, aliás, ocorre o sorteio do Nordestão 2021. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Náutico

“Não tive contato da Federação (Pernambucana), da Liga (do Nordeste), da CBF, então o Náutico só pode se manifestar quando tiver algo concreto realmente que exista possibilidade de realmente a gente assumir a vaga. Ou seja, o Náutico fica só aguardando”, iniciou Edno Melo.

Em crise, Salgueiro desiste do Nordestão e da Copa do Brasil. E de R$ 1,1 milhão… Faz sentido?

“Até hoje estamos fora da Copa do Nordeste, a Copa do Nordeste já se iniciou. Não vou falar uma coisa que surgiu na internet. Se alguém da Liga ou da Federação me ligar, aí eu digo que procede, ligaram. Mas até agora para mim não chegou absolutamente nada. Então o Náutico não vai se manifestar em absolutamente nada. Não recebemos absolutamente nada”, acrescentou o presidente do Náutico.

No momento, o Náutico é o terceiro melhor time do estado no ranking, atrás do Sport, já garantido na competição, e do Santa Cruz, classificado na última terça após eliminar o Itabaiana pelas eliminatórias do Nordestão. A participação na Copa do Nordeste, aliás, significaria um alívio aos cofres do Timbu pela copa de participação da primeira fase, em torno de R$ 1,4 milhão.

Trending