Uma reviravolta grande nos bastidores do futebol pernambucano. Nesta terça-feira, (2), o Salgueiro protocolou junto à FPF um pedido de desistência da disputa da Copa do Nordeste e do Brasil de 2021 por conta de problemas financeiros. O clube alega não ter recursos para montar um elenco mesmo com as cotas das competições. Desta forma, o Náutico herdaria as vagas nos dois torneios nacionais.
LEIA: Itabaiana vai à Justiça para permanecer na Copa do NE após desistência do Salgueiro
LEIA: Náutico evita falar sobre vagas no Nordestão e Copa do Brasil após desistência do Salgueiro

O Salgueiro foi o campeão Pernambucano de 2020 e conquistou a vaga direta para a fase de grupos do Nordestão 2021. Porém, com a desistência do Carcará, o Timbu seria beneficiado por ser o melhor time do Estado no Ranking da CBF depois do Sport, também garantido na competição, e Santa Cruz, que disputou a preliminar da Copa do Nordeste e eliminou o Itabaiana.

Na próxima quinta-feira (4), o sorteio da fase de grupos do Nordestão será realizado. Em 2021, a cota fixa da Copa do Nordeste caiu para R$ 26,1 milhões. Mas, com a classificação, o Náutico garante, em tese, pelo menos R$ 1,465 milhão pela participação na primeira fase. Um incremento importante nos cofres alvirrubros.
Pix Futebol! Um novo jeito de realizar apostas esportivas. Muito mais fácil, rápido e com segurança.
rapaz… não faz sentido algum (sair de um campeonato que dá dinheiro quando vc está precisando de dinheiro)… acho que teve dedo da federação aí
Grande jornalista Clauber, decisão acertada do Salgueiro, que o náutico faça uma boa campanha