conecte-se conosco

EstaduaisRNÚltimas

Técnico faz boa avaliação de primeiro jogo-treino do América-RN. Veja gols

Foto: Canindé Pereira/América FC
Avatar

Publicados

em

O técnico Evaristo Piza avaliou como positivo o primeiro jogo-treino do América-RN visando a temporada 2021. No último domingo, a equipe alvirrubra venceu o CSP, da Paraíba, por 4 a 2 na Arena América, com gols de Flávio Boaventura, Luan Silva, Romarinho e Beto. Wallisson Bahia e Jefferson descontaram para os paraibanos. Para o treinamento, o comandante do Mecão mandou a campo o que tem de melhor. Inclusive com a presença do atacante Wallace Pernambucano, que se apresentou na sexta-feira.

Com isso, o América-RN entrou em campo com: Samuel Pires; Everton Silva, Flávio Boaventura, Caíque e Carlos Renato; Felipe Guedes, Romarinho, Clebinho e Elvinho; Luan e Wallace Pernambucano. No segundo tempo, como era de se esperado, Piza fez várias mudanças para observar o elenco, dando chance inclusive a muitos garotos da base. Assim, a equipe atuou com: Samuel Pires (Lucas Gomes); Iranilson, Ian, Alisson Brand e Fernando; Felipe Guedes (Juninho), Serginho, Romarinho (Nikollas/Mateus Bambu), Beto e Elvinho (Caio/Luiz Eduardo); Luan Silva (Rodrigo/Igor).

“De positivo foram praticamente os 30, 35 minutos iniciais. O time teve a bola, teve o controle, não sofreu nenhuma ação, teve saída pelos dois lados do campo com Carlos Renato, com Everton Silva, dois jogadores de sustentação no jogo ofensivo, Wallace Pernambucano e Luan; Elvinho vindo bem com Romarinho, Clebinho nessa construção do jogo, isso foi muito positivo”, pontuou o treinador que também fez suas ressalvas.

“Eu achei que em momentos, negativamente falando, a gente poderia ter parado um pouco as ações do adversário mais no campo dele. A gente estava deixando o adversário entrar no nosso campo e aí fazendo as faltinhas. E quando a gente faz essas faltas laterais, você nivela o jogo”, analisou.

“No segundo tempo, eu fiz várias mexidas. Usei também como observação dos garotos da base. Eu preciso conhecer, eu preciso pôr para jogar até para saber o suporte que eles vão me dar ao longo do ano. Acho que foi proveitoso e agora a gente tem a semana para trabalhar para o próximo compromisso na sexta-feira”, concluiu Evaristo Piza. O adversário do jogo-treino da próxima sexta-feira ainda não foi divulgado pela diretoria.

Trending