conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Chape oficializa saída e João Ricardo tem caminho aberto para o Ceará

Com números muito bons, goleiro foi destaque na última Série B

Foto: Divulgação/ Chapecoense

Publicados

em

Destaque da última Série B, João Ricardo não seguirá na Chapecoense, campeã da competição. Nesta terça-feira, o clube catarinense oficializou, em coletiva de imprensa do vice-presidente Mano Dal Piva, a saída do goleiro de 32 anos, que não aceitou a proposta de renovação. Assim, o jogador está com o caminho livre para fechar com o Ceará, que fez busca intensa pela sua contratação nos últimos dias.

‘Hoje a gente teve a resposta que o João não optou por renovar conosco. A partir deste momento é oficial (que o goleiro deixa o clube). Ele tem outras coisas encaminhadas”, afirmou o dirigente da Chape.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Ceará

Oficialmente, o Vozão não se pronuncia sobre reforços. Procurado, o empresário do goleiro, Fábio Blaiter, também evitou comentar sobre as tratativas, mas não negou o acerto com o Alvinegro. E de acordo com o Diario do Nordeste, apenas detalhes separam o anúncio de João Ricardo pelo Ceará.  Para o setor, atualmente, o Alvinegro conta com Fernando Prass, além de Richard e Diogo Silva.

Ouça a mais recente edição ‘Raiz’ do Podcast 45 Minutos, que analisa a reta final dos nordestinos nas Séries A, Be C.

Na Segundona, João Ricardo fez parte da melhor defesa da competição, com apenas 21 gols sofridos em 38 jogos e, inclusive, 24 partidas sem ser vazado. O goleiro, aliás, estava na Chapecoense desde 2019. 

Além do clube catarinense, o goleiro tem uma passagem de cinco anos (2014 a 2018) pelo América-MG, além de Paraná, Icasa, Veranopólis, Paysandu, Rio Branco-AC, Marcílio Dias, Brusque e Goiânia.

No currículo, tem dois títulos da Segundona, pelo Coelho e pela Chape, em 2017 e 2020, respectivamente, além de dois estaduais por ambos os times. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados