Destaque da última Série B, João Ricardo não seguirá na Chapecoense, campeã da competição. Nesta terça-feira, o clube catarinense oficializou, em coletiva de imprensa do vice-presidente Mano Dal Piva, a saída do goleiro de 32 anos, que não aceitou a proposta de renovação. Assim, o jogador está com o caminho livre para fechar com o Ceará, que fez busca intensa pela sua contratação nos últimos dias.
‘Hoje a gente teve a resposta que o João não optou por renovar conosco. A partir deste momento é oficial (que o goleiro deixa o clube). Ele tem outras coisas encaminhadas”, afirmou o dirigente da Chape.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Ceará
Oficialmente, o Vozão não se pronuncia sobre reforços. Procurado, o empresário do goleiro, Fábio Blaiter, também evitou comentar sobre as tratativas, mas não negou o acerto com o Alvinegro. E de acordo com o Diario do Nordeste, apenas detalhes separam o anúncio de João Ricardo pelo Ceará. Para o setor, atualmente, o Alvinegro conta com Fernando Prass, além de Richard e Diogo Silva.
Na Segundona, João Ricardo fez parte da melhor defesa da competição, com apenas 21 gols sofridos em 38 jogos e, inclusive, 24 partidas sem ser vazado. O goleiro, aliás, estava na Chapecoense desde 2019.
Além do clube catarinense, o goleiro tem uma passagem de cinco anos (2014 a 2018) pelo América-MG, além de Paraná, Icasa, Veranopólis, Paysandu, Rio Branco-AC, Marcílio Dias, Brusque e Goiânia.
No currículo, tem dois títulos da Segundona, pelo Coelho e pela Chape, em 2017 e 2020, respectivamente, além de dois estaduais por ambos os times.
0 comentários