conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

Após vistoria, governo dá sinal positivo e eleições do Santa Cruz ocorrerão nesta quinta

Foto: Cortesia/Anchieta Thorpe Dantas
Avatar

Publicados

em

Martelo batido: as eleições do Santa Cruz acontecerão nesta quinta-feira (11). Após inspeção da Secretaria de Saúde de Pernambuco na sede social do Arruda, na tarde desta quarta, o órgão público deu sinal positivo para o clube, referendando que há condições sanitárias para realizar o evento, com regras e protocolos contra a Covid-19.

Com a decisão favorável, a comissão eleitoral do Santa Cruz dará início à montagem da estrutura necessária, com colocação das 29 urnas, mesas e cédulas de votação – estas, inclusive, chegaram na manhã desta quarta na sede do clube, antes mesmo da vistoria. A pedido dos funcionários da Vigilância Sanitária, apenas um ajuste será feito: a organização das grades que separam as urnas para votação.

A visita da Secretaria de Saúde, inclusive, foi acompanhada por integrantes das chapas de oposição, como o candidato à presidência do Santa Cruz pela chapa Voz da Arquibancada, Josenildo Dody, que estava desde cedo no Arruda. Assim como ele, outras lideranças também já tratavam como praticamente certo o aval do governo para a liberação do espaço.

Entenda o caso

No início da tarde da última terça-feira, em resposta a uma consulta realizada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Borba, sobre a possibilidade da realização das eleições, a Secretaria de Saúde de Pernambuco havia recomendado a não realização do pleito.

O órgão tratou o evento como ‘inviável’ pela quantidade de participantes – uma estimativa de 2 mil –, o que fere a capacidade máxima de 150 pessoas destinada a eventos corporativos e institucionais, em determinação via Decreto Estadual nº 50.052, publicado em janeiro.

Porém, em reunião com o presidente Constantino Júnior, os três candidatos ao pleito executivo do próximo triênio, Dody, Joaquim Bezerra e Roberto Freire decidiram por unanimidade que as chapas assumiriam a responsabilidade no cumprimento de todos os protocolos de segurança e distanciamento social contra a Covid-19 e protocolaram o documento, enviado para o Governo do Estado, solicitando a vistoria para a realização das eleições.

Trending