conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport anuncia ampliação do contrato com o prata da casa Ewerthon

Jovem lateral ganhou destaque nos últimos jogos da Série A

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Valorização. Destaque nos últimos jogos do Sport na Série A, o Sport anunciou, na tarde desta sexta-feira, a ampliação contratual com o lateral-direito prata da casa Ewerthon. O vínculo, que antes iria até o fim deste ano, agora perdura até 2024. Além disso, o clube deu um aumento salarial ao atleta de 20 anos. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“É uma valorização ao jogador e uma adequação a um novo plano de contratos que estamos fazendo com os atletas da base que sobem ao profissional. São nomes que definimos, acompanhamos e que trazemos ao time de cima com todo um planejamento bem estruturado em todas as situações. Um padrão que conta com exemplos feito ele, o Gustavo, entre outros. Percebemos o jogador muito feliz e também ficamos por poder valorizá-lo como jogador formado dentro do Sport”, disse o diretor de futebol Chico Guerra ao site do clube.

LEIA: Na luta contra o Z4, Sport mostra reação em momentos decisivos da Série A

Ewerthon, inclusive, sofreu uma reviravolta na história do Sport nesta temporada. Após ascender aos profissionais no início de 2020 com Guto Ferreira, o jogador perdeu espaço com Daniel Paulista, figurou numa lista de negociáveis, não saiu e voltou para a base. Até a chegada de Jair Ventura, quando chamou a atenção do novo treinador, sendo integrado novamente ao time principal.

Com as saídas que o Sport teve durante a Série A, inclusive, Ewerthon não só ganhou minutos, como a condição de titular por duas partidas – Flamengo e Botafogo, no returno -, atuando como ponta, função que tem facilidade por já ter jogado assim nas categorias de base. No total, nesta temporada, disputou 16 partidas pelo Sport. 

Trending