conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport anuncia ampliação do contrato com o prata da casa Ewerthon

Jovem lateral ganhou destaque nos últimos jogos da Série A

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Valorização. Destaque nos últimos jogos do Sport na Série A, o Sport anunciou, na tarde desta sexta-feira, a ampliação contratual com o lateral-direito prata da casa Ewerthon. O vínculo, que antes iria até o fim deste ano, agora perdura até 2024. Além disso, o clube deu um aumento salarial ao atleta de 20 anos. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“É uma valorização ao jogador e uma adequação a um novo plano de contratos que estamos fazendo com os atletas da base que sobem ao profissional. São nomes que definimos, acompanhamos e que trazemos ao time de cima com todo um planejamento bem estruturado em todas as situações. Um padrão que conta com exemplos feito ele, o Gustavo, entre outros. Percebemos o jogador muito feliz e também ficamos por poder valorizá-lo como jogador formado dentro do Sport”, disse o diretor de futebol Chico Guerra ao site do clube.

LEIA: Na luta contra o Z4, Sport mostra reação em momentos decisivos da Série A

Ewerthon, inclusive, sofreu uma reviravolta na história do Sport nesta temporada. Após ascender aos profissionais no início de 2020 com Guto Ferreira, o jogador perdeu espaço com Daniel Paulista, figurou numa lista de negociáveis, não saiu e voltou para a base. Até a chegada de Jair Ventura, quando chamou a atenção do novo treinador, sendo integrado novamente ao time principal.

Com as saídas que o Sport teve durante a Série A, inclusive, Ewerthon não só ganhou minutos, como a condição de titular por duas partidas – Flamengo e Botafogo, no returno -, atuando como ponta, função que tem facilidade por já ter jogado assim nas categorias de base. No total, nesta temporada, disputou 16 partidas pelo Sport. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending