conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Luiz Carlos Belém se une ao grupo de Delmiro Gouvêia na eleição do Sport

Agora, serão quatro chapas concorrendo ao biênio 2021-2022

Fotos: Reprodução

Publicados

em

Nas vésperas de encerrar os registros para a eleição do Sport, uma mudança no tabuleiro político da Ilha do Retiro. Sem conseguir atingir o número mínimo de integrantes para o Conselho Deliberativo (CD), a chapa ‘Sport Gigante’, encabeçada por Luiz Carlos Belém, juntou-se com a chapa ‘Juntos Pelo Sport’, encabeçada por Delmiro Gouvêia, para o pleito presidencial, previsto para o dia 5 de março, presencialmente, das 8h às 18h, na sede da Ilha do Retiro.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

O encontro que sacramentou a união das chapas ocorreu na noite da última quinta-feira. Agora, portanto, serão quatro chapas concorrendo à eleição e não mais cinco. Quem falou mais sobre a junção foi o próprio Luiz Carlos Belém. 

LEIA: Sport anuncia ampliação do contrato com o prata da casa Ewerthon

“Fizemos um trabalho árduo, forte, mas infelizmente o nosso grupo não atingiu as 200 fichas para o Conselho (150 titulares e 50 suplentes). E haviam algumas conversas com grupos e fizemos uma composição com Delmiro para nos unirmos e entrarmos mais fortes”, afirmou Luiz Carlos.

Nesta nova composição da chapa, portanto, Luiz Carlos Belém fará parte da composição como vice-presidente do Conselho Deliberativo. As demais diretorias, segundo informou, ainda serão definidas. “Só vai ser discutido após o registro das chapas para ver o que é melhor para o Sport”, concluiu. 

Registro das chapas 

Nesta sexta-feira, prazo final, dois grupos já inscreveram-se: a chapa ‘Sport na Raça’, encabeçada por Nelo Campos, e ‘Sport de Primeira’, encabeçada pelo situacionista Fred Domingos.

A chapa ‘Juntos Pelo Sport’, de Delmiro Gouvêia, tem previsão de realizar o registro por volta das 16h. Já o movimento ‘Sport, uma razão para viver’, encabeçada por Eduardo Carvalho, fará a inscrição no horário limite, às 17h.

Quem vota

Estão aptos a voto no Sport os sócios das categorias: proprietário, benemérito, subscritor, contribuinte, patrimonial e remido, com pelo menos um ano de vínculo ao quadro social do clube e com mais de 18 anos de idade. Não participam do pleito os sócios-torcedores e dependentes.

O que está em jogo

As eleições do clube irão eleger o Presidente e o Vice para o poder Executivo, além do Presidente e o Vice para o Conselho Deliberativo – órgão formado por 150 integrantes titulares, sendo 17 natos e 50 suplentes – para o biênio 2021-2022.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados