Com o término da Série A cada vez mais próximo, aumenta a expectativa da torcida do Sport sobre a continuidade do técnico Jair Ventura, cujo contrato vai até o dia 25 de fevereiro. Afinal, mesmo que o Leão ainda não tenha se livrado da queda e possa vir a ser rebaixado, o trabalho do treinador é reconhecidamente bom, já que foi o responsável por tornar a equipe competitiva no campeonato, especialmente em meio às perdas que teve nos últimos meses.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
Diante deste cenário, o NE45 conversou com todos os candidatos à presidência do Sport, cujo pleito está previsto para ocorrer no dia 5 de março, acerca do que pensam sobre uma possível renovação com o técnico Jair Ventura.
LEIA: Sport negocia percentual de Jadsom, vendido pelo Cruzeiro ao Bragantino
E dos quatro presidenciáveis, que realizaram a inscrição das chapas nesta sexta-feira, data limite, apenas Eduardo Carvalho mostrou-se reticente quanto ao treinador. Já Nelo Campos, Fred Domingos (situacionista) e Delmiro Gouvêia enalteceram o técnico e destacaram o desejo de permanência.
BLOG DE CASSIO ZIRPOLI: Com quatro candidatos, eleição do Sport para 2021/2022 já tem um recorde
Jair foi contratado no fim de agosto, após o Sport registrar um mau começo de Série A e figurar na zona de rebaixamento. Rapidamente, organizou o time, especialmente o sistema defensivo, conseguindo resultados – até surpreendentes, como aparecer no G6 -, mas sobretudo manteve o Leão vivo e competitivo na luta contra a queda.
Restando três rodadas, o Sport está 14ª colocação, com 41 pontos, quatro acima do Vasco, que abre a degola. No total, tem 30 partidas, com 11 vitórias, quatro empates e 15 derrotas, totalizando 41% de aproveitamento. Confira, abaixo, o que disseram cada um dos candidatos.
Fred Domingos (chapa Sport de Primeira)
“A ideia é a permanência do treinador. Estamos fazendo o planejamento para 2021 contando com a presença do treinador. Agora, nós estamos convictos que teremos uma eleição vitoriosa e contamos com Jair. Se for eleito presidente, ele é o meu treinador”, afirmou Fred, que atualmente é diretor de futebol do clube.
Nelo Campos (chapa Sport na Raça)
“Jair, na saída de Guto, era um dos meus nomes (na época, Nelo era diretor de futebol). E hoje, com certeza, é o primeiro nome da lista da gente. Agora, eu não o conheço pessoalmente, preciso conversar com ele, não contrato um técnico sem conversar, saber quais são os objetivos e passar os nossos objetivos. Entender a nossa realidade e o nosso objetivo, se vai ser Série A ou Série B”, afirmou. “Eu tenho certeza que ficaremos na Série A, confio demais no comprometimento e na dedicação do elenco. Então Jair, com certeza, hoje é o número um da nossa chapa”, acrescentou.
Delmiro Gouvêia (chapa Juntos pelo Sport)
“Ele vem tirando leite de pedra, é um excelente técnico. Vejo (o nome dele) com bons olhos, (me) agrada, mas temos que discutir com a diretoria de futebol, capitaneada por Homero Lacerda”, avaliou.
Eduardo Carvalho (chapa Uma razão para viver)
“Eu vou me reunir com a minha comissão técnica, nós pretendemos nos reunir, se for a hipótese, com Jair, mostrar para ele o que estamos pretendendo fazer no futebol e ver se ele se adequa. Mas Jair não será o único a ser procurado”, iniciou. “Eu, Eduardo, entendo que o desgaste foi grande e que, portanto, o ideal, na minha ótica, o meu perfil de técnico, não é Jair. Diria que é possível que ele fique, mas muito, muito remoto. A depender de mim, que não fico em cima do muro, agradeceria o que ele fez, um profissional honesto, mas ele não ficaria”, finalizou.
Enãoo Carvalho já é carta fora do baralho.
Só temos 3 candidatos.