conecte-se conosco

BABahiaEstaduaisÚltimasVitória

Baianão 2021 terá transmissão de emissora estatal e dos canais oficiais dos clubes na internet

Publicados

em

Às vésperas do início do estadual, a Federação Baiana de Futebol oficializou, nesta segunda-feira, a parceria com a TVE, emissora estatal, para a transmissão dos jogos do Baianão 2021. A começar pela partida da próxima quarta-feira, entre Unirb e Vitória, às 19h30, em Alagoinhas, que abre a competição. 

Porém, além da transmissão via a emissora vinculada à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, os clubes também tiveram autorização para reproduzirem os jogos em seus canais oficiais na internet, via streaming. No caso do Bahia, pela plataforma do Sócio Digital, enquanto no Vitória pela TV Vitória.

Após 15 anos, o Campeonato Baiano volta à TVE; contrato acima da Globo, com ressalva

“Está autorizado sim (a transmissão nos canais dos clubes). O acordado é que os clubes terão direito a fazer a retransmissão dos jogos que a TV for fazer em seus canais oficiais. Eu jogo o sinal para dentro do meu streaming e transmito. E os jogos que a TV não quiser fazer os clubes terão a liberdade de também fazer, com equipes próprias. Isso vale para todos os clubes”, informou o Gerente de Negócios do Bahia, Lênin Franco.

Os valores da negociação entre a FBF e a TVE para a transmissão do Campeonato Baiano não foram revelados. A emissora estatal, que substitui a TV Bahia, afiliada a Rede Globo e que após 10 anos optou por não renovar o contrato, tem um alcance de mais 120 municípios dentro da Bahia e já havia transmitido os jogos da Série A2 em 2020.

O Campeonato Baiano começa na próxima quarta-feira com o jogo entre o novato Unirb e o Vitória. No domingo (21) mais quatro jogos: Bahia de Feira x Jacuipense, Fluminense de Feira x Atlético de Alagoinhas, Bahia x Juazeirense e Vitória da Conquista x Doce Mel.

A final do estadual está agendada para o dia 23 de maio.

Trending