conecte-se conosco

EstaduaisNáuticoPESanta CruzSportÚltimas

PE21: Sport estreia um dia antes da última rodada da Série A. Santa e Náutico jogam em casa

Publicados

em

Último estadual do Nordeste a não ter a tabela publicada, a Série A1 do Campeonato Pernambucano, enfim, teve os horários, as datas e os confrontos divulgados, com o Sport estreando um dia antes da última rodada da Série A, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, e Náutico e Santa Cruz fazendo as primeiras partidas em casa, nos Aflitos e Arruda, respectivamente.

Na próxima quarta-feira (24), o Leão enfrenta o Vera Cruz, na Arena Pernambuco, às 20h, enquanto o Tricolor, também no mesmo dia e horário, recebe o Vitória das Tabocas. O Timbu, por sua vez, só joga no final de semana seguinte (28), contra o Central, num domingo, às 16h. Atual campeão da competição, o Salgueiro terá logo um clássico na estreia do Pernambuco. Vai enfrentar o Afogados, no Cornélio de Barros, no dia 24.

Os clássicos

Jogos de maior apelo, os clássicos acontecerão a cada três rodadas na 1ª fase (3ª, 6ª e 9ª). O primeiro será o Clássico das Multidões, entre Santa Cruz e Sport, no Arruda, dia 14 de março, às 16h. Depois, Náutico e Santa Cruz se enfrentam no dia 18 de abril, nos Aflitos, também no mesmo horário. E, por fim, na última rodada da fase classificatória, o Timbu visita o Leão, na Ilha do Retiro, em nove de maio, às 16h.

Mata-mata

A fase eliminatória, divida em três partes (quartas de final, semifinais e final), acontecerá nos dias 12, 16, 19 e 23 de maio – sendo estas últimas duas datas reservadas para os jogos de ida e volta pela decisão do Pernambucano.

Regulamento

Seguindo o formato da competição, mantido para 2021, na primeira fase, todas as 10 equipes se enfrentam em jogos só de ida, com s dois primeiros colocados avançando direto às semifinais. Os times que ficarem entre a 3ª e a 6ª posição se enfrentam em mata-mata para classificar os outros dois semifinalistas.

Na próxima fase, as quartas de final e as semifinais serão disputadas em jogo único, com o mando de campo da equipe que teve a melhor campanha. Apenas a decisão do campeonato será disputada em confrontos de ida e volta, seguindo a regra de que o time mais bem colocado tem o direito de fazer defender o título jogando sob seus domínios.

Última rodada

A última rodada da primeira fase do Pernambucano tem data prevista para acontecer no início do mês de maio, no dia nove, num domingo, com os cinco jogos acontecendo no mesmo horário, às 16h.

Veja a tabela completa.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending