conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará oficializa renovação com Guto Ferreira por mais uma temporada

Treinador faz ótimo trabalho no Alvinegro e destacou o projeto ‘ambicioso’ do clube

Foto: Divulgação/ Ceará SC
Avatar

Publicados

em

O acerto iminente se concretizou. Nesta terça-feira, o Ceará anunciou a renovação de contrato com o técnico Guto Ferreira até o fim da temporada. Na semana passada, o próprio treinador já havia confirmado ao NE45 que o acordo estava próximo, uma vez que o desejo era mútuo.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Ceará

De acordo com o técnico, o que pesou para a permanência foi o projeto do clube, encabeçado pelo presidente Robinson de Castro e ainda mais ambicioso após o ano de sucesso que o Alvinegro teve em 2020.

Ouça a mais recente edição ‘Raiz’ do Podcast 45 Minutos, que analisa a reta final dos nordestinos na Série A.

“Muito feliz com a renovação. Da maneira que foi, como um reconhecimento do trabalho, que ainda não terminou. Temos ainda dois jogos para que a gente possa selar a temporada como histórica, com a melhor campanha do Ceará nos pontos corridos, além do título do bicampeonato invicto da Copa do Nordeste e a boa campanha da Copa do Brasil. Feliz com a continuidade”, disse Guto ao site oficial do clube.

Guto Ferreira e o presidente Robinson de Castro durante reunião que selou a renovação. Foto: Felipe Santos/ CSC

“A renovação do Guto representa a continuidade de um projeto vencedor, alicerçado em conquistas e que tem como pilares a excelente gestão dos atletas, a capacidade de desenvolver jovens talentos e a harmônica integração das diversas áreas do clube”, afirmou o presidente Robinson de Castro ao site oficial do Vozão.

Guto Ferreira chegou ao clube em março, após a saída de Enderson Moreira. E rapidamente arrumou a casa. Com o técnico, o Vozão cresceu e foi campeão invicto da Copa do Nordeste, além de ter feito boa campanha na Copa do Brasil, sendo eliminado para o atual finalista Palmeiras.

Além disso, fez campanha segura no Brasileirão, garantindo a permanência de forma bem antecipada e chegando a flertar com a pré-Libertadores – atualmente, o Vozão está em 13º, com 46 pontos, e muito próximo da Sul-Americana.

Números de Guto pelo Ceará

Jogos: 51
Vitórias: 22
Empates: 12
Derrotas: 17

Trending