conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Comissão do Sport cita ‘entendimento da competição’ e valoriza empate

Auxiliar técnico Emilio Faro falou também sobre as escolhas de jogadores no duelo

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Após o 0 a 0 diante do Red Bull Bragantino, na noite da última segunda-feira, na Ilha do Retiro, o auxiliar técnico do Sport, Emilio Faro, que ficou na beira do campo no confronto – o treinador Jair Ventura cumpriu suspensão -, valorizou o resultado. Assim como o meia Thiago Neves, o assistente fez uma contextualização com a classificação da Série A.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“A gente chega em um momento que começamos a ter o entendimento da competição. Fizemos um ponto no jogo, lógico que queríamos resolver o nosso problema, mas é um ponto que vamos valorizar e vai valer muito a pena no final da competição”, afirmou Emilio Faro.

LEIA: Thiago Neves aprova empate do Sport com o Bragantino: ‘Ponto importante’

Com o empate, aliás, o Sport desperdiçou a primeira chance de garantir a permanência na elite nacional – mas segue dependendo apenas de si e precisando, mais especificamente, de um ponto.

Atualmente, o Leão está na 14ª colocação, com 42 pontos, cinco acima do Vasco, que abre a degola. Na sequência da Série A, o Sport enfrenta o Atletico-MG, neste domingo, novamente na Ilha do Retiro, pela 37ª rodada.

Assistente técnico de Jair Ventura esteve na beira do campo na última segunda. Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Time 

O auxiliar técnico falou também sobre as escolhas da partida. Primeiro, em relação ao esquema com três zagueiros, que foi repetido após a vitória sobre o Internacional, na rodada passada.

“Quanto a formação, foi uma manutenção que pensamos, Jair vem pensando. Eu não substituí Jair, eu estava representando Jair. E dentro desse processo fizemos uma manutenção porque vínhamos de uma vitória sobre o líder. Optamos por isso e dentro dessa opção não tivemos muita posse, mas conseguimos ter uma boa solidez defensiva e garantir esse ponto importantíssimo para o Sport”, analisou,

Por fim, Emilio Faro explicou a escolha pela titularidade Hernane. “Isso entra dentro de uma avaliação que fazemos jogo a jogo e a gente faz a opção de quem achamos melhor para sair jogando”, concluiu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados