conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

No Sport, Ewerthon sofre entorse no joelho e passará por ressonância

Lateral, porém, não deve gerar maiores preocupações e tendência é de lesão leve

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
Avatar

Publicados

em

Substituído com dores no fim do primeiro tempo contra o Red Bull Bragantino, o lateral-direito Ewerthon sofreu uma entorse no joelho direito e será submetido a exames na tarde desta quarta-feira, quando o Sport se reapresenta após folga para iniciar a preparação para enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, pela penúltima rodada da Série A.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

A torção sofrida pelo lateral-direito, porém, não deve gerar maiores preocupações, de acordo com o diretor médico do Sport, Stemberg Vasconcelos. “A princípio, não preocupa nada (de procedimento) cirúrgico, foi só uma entorse leve no joelho. Mas vamos fazer uma ressonância para ver”, resumiu o médico.

LEIA: Com risco irrisório de queda, Sport está a um ponto de selar permanência na Série A

Caso seja confirmada apenas uma leve entorse, Ewerthon deve virar baixa das atividades por sete a dez dias, mesmo prazo que Sander foi ausência quando teve a mesma contusão, em dezembro.

No Sport, Ewerthon passou a ganhar oportunidades com Jair Ventura neste ano, após saídas do elenco, e rapidamente tornou-se boa alternativa, atuando mais avançado, sendo um escape ofensivo para o time pelo lado direito. No total, na Série A, disputou nove partidas até aqui.

O confronto do Leão contra o Galo, aliás, pode garantir matematicamente a permanência na Série A, já que o Sport precisa apenas de um empate. Atualmente na 14ª colocação, com 42 pontos e cinco acima da degola restando apenas duas rodadas, as chances de queda do time pernambucano são de 0.006%, segundo a UFMG.

Trending