conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

João Brigatti fecha com o Santa Cruz até o final da Série C

Publicados

em

O Santa Cruz tem novo técnico: João Brigatti. Após a saída de Marcelo Martelotte, a diretoria coral acertou com o treinador para a temporada 2021 visando o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.


Segundo apurou o NE45, o acerto foi concluído até novembro deste ano e o treinador tem chegada prevista para a sexta-feira (19) para já iniciar os trabalhos. O acordo prevê gatilhos de metas alcançadas, sobretudo em caso de acesso à Série B e o primeiro compromisso oficial da equipe está marcado para a próxima quarta-feira (24), diante do Vitória das Tabocas, na estreia do Pernambucano.

“Foi uma negociação muito boa. O João Brigatti está muito envolvido no processo e ficou contente com a oportunidade no Santa Cruz. É um treinador da nova geração, querendo crescer e que vai nos ajudar bastante”, afirmou o executivo de futebol Nei Pandolfo.

Na última segunda, inclusive, em contato breve com a reportagem, o treinador disse que foi consultado pelo executivo de futebol do Tricolor, Nei Pandolfo, e admitiu ser um “nome forte” na lista dos postulantes ao cargo. Além de Brigatti, o Santa Cruz também procurou o técnico do Confiança, Daniel Paulista, que havia recusado o convite.

Histórico

Como jogador, Brigatti foi goleiro durante as décadas de 1980 e 1990, quando obteve destaque pela Ponte Preta, clube que mais defendeu na carreira. Ele também chegou a defender o Santa Cruz nas temporadas 95 e 96, já perto da aposentadoria.

Fora do campo, Brigatti trabalhou como preparador de goleiros antes de virar treinador. Treinou as seleções da Jamaica e da Coreia do Sul. Como técnico, comandou a Ponte Preta, Paysandu e Sampaio Corrêa. Inclusive passando pelos três clubes em 2020.

Depois de ser campeão maranhense, assumiu a Ponte na Série B, mas acabou demitido do cargo e foi contratado pelo Paysandu na reta final da Série C. Embora tenha classificado o Papão para o quadrangular, não obteve sucesso na disputa pelo acesso à Segunda Divisão, e deixou o clube há cerca de um mês.

Um texto opinativo no blog sobre o anúncio de João Brigatti para o comando técnico do Santa Cruz em 2021.
É o primeiro treinador na gestão de Joaquim Bezerra.

Trending