conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

No topo da lista do Santa Cruz, João Brigatti confirma busca: “Meu nome está forte”

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Publicados

em

A nova diretoria de futebol do Santa Cruz só deve ser empossada do cargo na próxima quinta-feira (18), porém as tratativas do clube para contratações seguem a pleno vapor. Depois de não renovar com o técnico Marcelo Martelotte e praticamente definir a permanência de Nei Pandolfo no cargo de executivo, o clube se aproxima de um acerto com João Brigatti, 56 anos, para assumir a comissão técnica em 2021.

João Brigatti é hoje a prioridade, ocupando o topo da lista de preferência do clube para a nova temporada. À reportagem do NE45, o treinador admitiu conversas “Recebi uma ligação do Nei Pandolfo, que foi apenas uma consulta. Fiquei sabendo que meu nome está forte para assumir o Santa Cruz”, destacou.

O treinador ainda se disse satisfeito pelo contato do Santa Cruz e teceu elogios ao clube. “Fico muito feliz porque é um grande club,e uma torcida maravilhosa e camisa pesada no cenário nacional”, finalizou.

Currículo

Brigatti foi goleiro durante as décadas de 1980 e 1990, com destaque pela Ponte Preta, clube que mais defendeu na carreira de atleta. Como jogador, chegou a defender o Santa Cruz nas temporadas 95 e 96, quando encerrou a carreira.

Como preparador de goleiros trabalhou nas seleções da Jamaica e da Coreia do Sul, também foi auxiliar técnico e como treinador acumulapassagens por Ponte Preta, Paysandu e Sampaio Corrêa.

Em 2020, inclusive, trabalhou nas três equipes. Depois de ser campeão maranhense, assumiu a Ponte na Série B, porém acabou demitido do cargo e foi contratado pelo Paysandu na reta final da Série C. Embora tenha classificado o Papão para o quadrangular, não obteve sucesso na disputa pelo acesso à Série B, e deixou o clube há cerca de um mês.

1 comentário

1 comentário

  1. Heleno Gomes

    16 de fevereiro de 2021 a 20:13

    O SAMPAIO CORRÊA FOI CAMPEÃO MARANHENSE EM 2020 COM O TÉCNICO LÉO CONDE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados