conecte-se conosco

NáuticoPEÚltimas

Náutico oferece Jhonnatan ao Paysandu e também negocia saída de Bustamante

Destino da dupla de volantes pode mudar, mas uma coisa é certa: os jogadores não seguem no Náutico para 2021

Foto: Caio Falcão/CNC

Publicados

em

Com informações de Clauber Santana

Ao mesmo tempo em que segue buscando alternativas financeiramente viáveis no mercado, a diretoria do Náutico também negocia algumas saídas de atletas que não renderam o esperado na temporada 2020. E, segundo apurou a reportagem do NE45, dois jogadores que compõem a lista são os volantes Jhonnatan e Antonio Bustamante. Ambos têm contrato com o clube até o final de 2021.

O primeiro, inclusive, foi oferecido pelo Timbu ao Paysandu, onde jogou nos anos de 2015, 2016 e 2017. O Papão, porém, ainda avalia a possibilidade de contar com Jhonathan. Bustamente, por outro lado, tem uma situação mais delicada, uma vez que o Náutico ainda busca um clube para emprestá-lo. Porém, mesmo que sob situações indefinidas, uma coisa é certa: ambos não ficam nos Aflitos.

Em sua terceira passagem pelo Náutico, após 2018 e 2019, Jhonathan disputou 35 partidas e não marcou gols. Em 15 jogos atuou saindo do banco de reservas. No Brasileiro da Série B, além de sofrer com lesões em sequência, o volante não conseguiu se firmar, entrando em campo como titular em apenas nove partidas durante toda a competição.

O boliviano-americano Bustamante, por outro lado, teve participação de fato irrisória no Timbu. Titular da seleção boliviana, foi contratado sob grande expectativa, mas disputou apenas dois duelos. Um deles, inclusive, acabou marcado por um erro crasso – e quando o Alvirrubro vivia situação delicada na Série B, lutando contra o rebaixamento.

No último minuto de jogo contra o Sampaio Corrêa, quando os pernambucanos estavam arrancando empate em 1 a 1 no Castelão, o volante, tentou uma saída rápida – mesmo com o técnico Gilson Kleina, aos gritos, pedindo calma ao time -, tocou errado a bola, deu o contra-ataque à Bolívia Querida, que virou o duelo no último minuto.

Seguindo o mesmo desfecho…Salatiel

Com contrato encerrando no final desta temporada, assim como a dupla, o centroavante Salatiel é outro que não segue no Náutico. Sob interesse do Remo na sua renovação – ainda que distante, pela oferta considerada irrisória feita ao Timbu –, o atacante também recebeu sondagens do futebol paulista e o desfecho da negociação deve ser concretizado nos próximos dias.

Trending