conecte-se conosco

EstaduaisPBRNÚltimas

Com facilidade, América-RN vence Treze por 3 a 1 em amistoso

Foto: Divulgação

Publicados

em

Em reta final de preparação antes da estreia oficial na temporada, Treze e América-RN se enfrentaram na noite desta quinta-feira (18) no estádio Amigão, em Campina Grande, em partida amistosa, com vitória da equipe potiguar por 3 a 1. Os gols do Mecão foram marcados por Wallace Pernambucano e Felipe Guedes no primeiro tempo e por Romarinho no segundo, enquanto João Leonardo descontou para o Galo.

O placar foi um reflexo do que foi visto na partida, com o América superior durante a maior parte do amistoso. Dessa forma, os visitantes abriram o placar logo aos 22 minutos do primeiro tempo com o artilheiro Wallace Pernambucano, após falha da defesa do Treze. Com a vantagem, a superioridade alvirrubra no confronto foi ainda maior. Romarinho ainda acertou uma bola na trave de Jeferson antes de Felipe Guedes ampliar aos 47.

Na etapa final, como esperado em um jogo preparatório, os técnicos Marcelinho Paraíba (Treze) e Evaristo Piza (América-RN) fizeram bastante mudanças. Mas o time potiguar seguiu melhor em campo e chegou ao terceiro gol aos 26, em cobrança de falta com categoria de Romarinho. Só aos 37, os mandantes conseguiram diminuir, com João Leonardo (antes Sonny Anderson ainda mandou uma bola na trave).

Esta foi a terceira vitória em três jogos preparatórios do América-RN, que agora foca na estreia do Campeonato Potiguar, na próxima quinta-feira, contra o Força e Luz na Arena das Dunas (a equipe está fora da Copa do Nordeste). Já o Treze, antes da estreia no Nordestão, no dia 27, contra o CSA, em Maceió, deve fazer mais um amistoso.

Trending