conecte-se conosco

Copa do NordestePBÚltimas

Técnico Marcelinho Paraíba elogia Treze, apesar de derrota em amistoso

Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Publicados

em

Apesar da derrota por 3 a 1 para o América-RN, em pleno estádio Amigão, em amistoso realizado na última quinta-feira (18), o técnico do Treze, Marcelinho Paraíba, afirmou ter gostado da atuação da sua equipe. No duelo, o Galo foi amplamente dominado pela equipe potiguar, que chegou a abrir 3 a 0. Mesmo assim, na análise do treinador, os jogadores procuraram colocar em prática o que vem sendo treinado no dia a dia.

Essa foi a segunda derrota do Treze em amistosos visando a temporada 2021. Antes, a equipe havia perdido para o Globo-RN por 2 a 1. “Não vou dizer que estou feliz, pois levar três gols em casa é realmente complicado. Mas temos que analisar o contexto. No meu ponto de vista, fizemos um bom jogo. Tudo que estamos treinando, estamos pondo em prática. Temos que admitir que tivemos, de fato, alguns erros na saída de bola, principalmente no segundo tempo, quando o adversário apertou, e teremos que corrigi-los o mais rápido possível”, pontuou o comandante alvinegro.

Apesar de amargar duas derrotas em amistoso, Marcelinho Paraíba fez questão de valorizar a qualidade dos adversários enfrentados. Vale lembrar que o Treze é o primeiro time treinador pelo ex-jogador, que chegou a abrir mão da aposentadoria no ano passado para tentar salvar o clube do rebaixamento à Série D. Não conseguiu.

“Se for analisar o jogo, a equipe se mostrou muito bem postada taticamente. Tomamos os gols por falhas, por lances isolados. Mas, a meu ver, o time está de parabéns pela luta, e penso que estamos no caminho certo. Foram dois amistosos importantes. O América-RN, inclusive, é um adversário de nível Copa do Nordeste (a equipe potiguar não está na competição regional). Na nossa concepção, não adianta marcar um jogo contra uma equipe mais fraca e mascarar as dificuldades da equipe. Estamos cientes de nossas falhas e estamos trabalhando para corrigi-las”, concluiu.

A estreia oficial do Galo na temporada será no dia 28, contra o CSA, em Maceío, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Antes, porém, a diretoria trezeana busca a realização de mais um amistoso, com boas chances da realização do clássico contra o Campinense.

Trending