conecte-se conosco

Copa do NordesteEstaduaisPESanta CruzÚltimas

Brigatti elogia base do time mantida e projeta jogo ofensivo

Avatar

Publicados

em

O técnico João Brigatti iniciou oficialmente a sua passagem no Santa Cruz na manhã desta sexta-feira (19), no Arruda. O comandante conversou com os jogadores e, para a imprensa, elogiou a base do elenco mantida para esta temporada. De acordo com o treinador, a equipe tem condições de realizar o jogo propositivo que ele pretende trabalhar em 2021.

“Estou muito satisfeito (com o elenco). O Santa Cruz fez uma campanha qualificada em 2020. Mas, pela cultura do Brasil, a gente só vê o resultado final e o objetivo não foi alcançado. Mas o Martelotte fez um grande trabalho e deixou uma boa base para 2021. Estou extremamente feliz. Gosto de propor o jogo, de forma ofensiva e bem jogado. E vejo o plantel, originalmente com os remanescentes e mesclado com a juventude, com condições para fazer isso”, afirmou João Brigatti.

O treinador, no entanto, ressaltou que para ter um jogo ofensivo é preciso também ter atenção ao setor de marcação. Esta também deve ser uma preocupação dele no início do trabalho no Tricolor.

“Eu gosto de um jogo bem jogado e ofensivo. Mas, para propor, é necessário ter uma equipe qualificada, principalmente no meio-campo e na defesa para não correr riscos quando perder a bola”, resumiu.

Apesar dos elogios ao elenco, Brigatti também destacou a necessidade de reforços. Porém, as contratações serão pontuais por conta das condições financeiras do clube.

“Vamos buscar jogadores para encaixar e ter um elenco forte. Até porque as competições ao longo do ano serão pesadas. Estamos atentos ao mercado, mas o clube passa por uma situação delicada financeiramente. Precisamos de jogadores pontuais, que chegam e venham agregar aos que aqui estão. Vamos ter um cuidado grande com o Nei (Pandolfo) e a diretoria para fazer uma análise dos atletas”, pontuou.

Foto: @rafaelmelofoto/Santa Cruz

Trending