conecte-se conosco
João Brigatti, técnico do Santa Cruz João Brigatti, técnico do Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Técnico do Santa elogia mescla de jovens com veteranos: “elenco muito qualificado”

Fotos: Rafael Melo/SCFC

Publicados

em

O técnico do Santa Cruz, João Brigatti, não poupou elogios a sua equipe após o triunfo na abertura do Campeonato Pernambucano por 2 a 0 sobre o Vitória das Tabocas, no Arruda. A partida também marcou a estreia do treinador no comando coral, que fez questão de exaltar a mescla entre jovens promessas do clube com jogadores experientes. Coincidência ou não, foi desta forma que o Tricolor construí a vitória, com Pipico abrindo o placar e o prata da casa Léo Gaúcho fechando o marcador no segundo tempo.

“Vou utilizar demais os meninos, até porque teremos uma sequência forte de jogos. Pegamos, no sábado, o Vitória, pela Copa do Nordeste. Mais um jogo pesado, difícil, e que vamos precisar da energia desses garotos. Não tenho medo de lançar, mas tem que estar concentrados, focados. São atletas que vão nos ajudar, principalmente no segundo tempo, quando cair um pouco o desses jogadores mais experientes”, pontuou Brigatti, em entrevista coletiva.

Na partida contra o Vitória das Tabocas, o técnico escalou o meia Marcel, que estava na equipe sub-20, como titular. Mas no decorrer do confronto acionou mais cinco atletas oriundos da base (Caetano, Vinícius Balotelli, Felipe Cabeleira, João Cardoso e Léo Gaúcho).

O comandante coral, no entanto, também destacou a atuação dos veteranos Paulinho, Didira, Chiquinho e Pipico, que permaneceram da base da equipe que disputou a última Série C. “São atletas que dão uma sustentação à equipe. E, como disse aos garotos, podem dar correria, que eles sustentam. Atletas que têm uma qualidade técnica muito grande, muita experiência, e ajudam bastante. Eles estão sempre cobrando dos garotos também, o que é muito importante”, afirmou.

“Temos um elenco muito qualificado. Em poucos dias de treinos, eles conseguiram assimilar o que a gente quer e pretende passar de um novo modelo de jogo. Não é fácil esse entendimento, mas, com a inteligência desse grupo, conseguiremos um time equilibrado e um Santa Cruz com muito poderio, tanto defensivo quanto ofensivo”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending