conecte-se conosco
Leandro Barcia, atacante do Sport Leandro Barcia, atacante do Sport

PESportÚltimas

Alvo do Sport, Barcia aguarda clube para ampliar vínculo até o meio de 2022

Titular na maior parte da temporada, atacante se recupera de lesão no ligamento do joelho

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Em recuperação de cirurgia, o Sport externou o desejo de ampliar o contrato com o atacante Leandro Barcia, emprestado pelo Rentistas-URU até este domingo. E o uruguaio também também tem vontade de seguir na Ilha do Retiro mesmo após o fim do tratamento da lesão que teve no ligamento do joelho. Desta forma, aguarda a diretoria do Leão para avançar nas tratativas e ficar até meados de 2022. Pelo menos é o que diz Constantino Júnior, agente do jogador.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Nos foi passado que existe a intenção de (estender) até o ano meio do ano que vem, contudo, o contrato de empréstimo está acabando no dia 28 de fevereiro. E creio ser muito difícil se fazer algo ainda hoje (sexta-feira). Estamos na expectativa, o atleta quer saber qual a posição definitiva do Sport. Começamos uma conversa com um diretor, não evoluiu e estamos esperando um segundo posicionamento do clube”, afirmou.

LEIA: Marquinhos vira baixa por até dois meses e oito jogadores recebem férias no Sport

O Sport, inclusive, de qualquer forma, precisa ampliar o contrato com Barcia enquanto durar a recuperação da contusão que o jogador teve em dezembro, cujo prazo de tratamento varia de seis a oito meses, ou seja, até junho ou julho. Algo que ainda foi formalizado, segundo o empresário.

“A lei diz isso, mas para isso a gente precisa dos instrumentos. Tem que chegar na CBF, ter a mesma prorrogação (normal de um jogador que não tem lesão)”, explicou Constantino Júnior.

Ainda de acordo com o agente, as tratativas para a renovação de Barcia vêm sendo conduzidas pelo presidente licenciado do clube, Milton Bivar. A reportagem, inclusive, tentou entrar em contato com o mandatário, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Por fim, porém, Constantino Júnior exaltou o bom relacionamento que tem com Milton Bivar e tem otimismo em um desfecho positivo para a permanência do uruguaio no Sport.

“Mas estou acreditando no presidente, na forma dele conduzir as coisas, sempre foi muito objetivo conosco. E espero que tudo dê certo e que, no mais tardar, segunda-feira a gente faça alguma situação nessa prorrogação dele”, concluiu o empresário.

Contratado com boas expectativas pelo Sport, o uruguaio foi um dos poucos reforços que deram certo na temporada. Titular da equipe com os treinadores, entrou em campo 28 vezes e marcou sete gols, sendo três deles no Brasileirão.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending