conecte-se conosco
Náutico Náutico

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Náutico: Regularizado, Alex Alves chegou para “criar situação de jogar”, diz técnico

Publicados

em

O goleiro Alex Alves, de 34 anos, veio para preencher a vaga entre os goleiros do Náutico deixada por Anderson. O arqueiro do Timbu na reta final da Série B retornou ao Athletico Paranaense, a pedido da direção, e não teve renovação de empréstimo com o Alvirrubro. Desta forma, assim como o antecessor chegou “para jogar”, a ideia é que Alex Alves venha com o mesmo intuito. Ao menos é o que deixa a entender o técnico Hélio dos Anjos.

“O Alex é um jogador com um histórico altamente positivo, muito bem preparado. Com todos os profissionais que conversamos, que trabalharam com ele, deram as melhores informações sobre o aspecto profissionalismo, liderança, imposição como goleiro. Ele está recebendo a carga de treinamento, mas é um jogador que vem para qualificar ainda mais o nosso elenco e criar situação de jogar. Eu não tenho preocupação dele não ter jogado em 2020. Tenho, naturalmente, esperança e confiança, porque é um jogador com potencial para nos ajudar bastante”, afirmou o comandante do Náutico.

Regularizado na tarde desta sexta-feira (26), o goleiro pode ser relacionado para a partida diante do Central, neste sábado (27), às 16h, no estádio dos Aflitos. Estreia do Timbu no Campeonato Pernambucano. Entretanto, a tendência é que Jefferson seja o titular na partida inaugural da temporada, pois esteve presente durante toda a preparação do Náutico para este início.

Com 34 anos, Alex Alves estava no Red Bull Bragantino e não atuou pela equipe paulista em 2020. Seu último jogo oficial disputado foi em 2019, no dia 30 de novembro, pela última rodada da Série B daquele ano. Bastante rodado por clubes do interior de São Paulo, o goleiro também teve boa passagem pelo Sampaio Corrêa em 2017. Ele também teve uma passagem pelo Santa Cruz, em 2014, mas não chegou a ser acionado. O Náutico será o 15º clube da carreira de Alex.

Trending