conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Vina é eleito para seleção do Brasileiro e quebra jejum de 13 anos no Nordeste

Foto: Thais Magalhães | Lucas Figueiredo/CBF

Publicados

em

O meia Vina fez história na noite desta sexta-feira (26). Com os votos de capitães, treinadores e jornalistas esportivos de todo o Brasil, o meia do Ceará foi eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2020, se tornando apenas o segundo jogador a fazer parte do time dos sonhos da competição, desde que a CBF instituiu a premiação. O primeiro havia sido o atacante uruguaio Acosta, vice-artilheiro da Série A em 2007, pelo Náutico.

“É um prazer estar aqui. Sou um cara que desde que cheguei no Ceará disse que queria fazer historia. O clube está com planejamento bacana no Nordeste, então fico muito feliz por estar aqui representando essa região, onde sempre fui muito bem acolhido, onde sou muito feliz. E o planejamento do Ceará esse ano foi muito bom, fizemos história. Estou aqui recebendo esse prêmio também por todos os jogadores do time que me ajudaram a me destacar. A partir do momento que você tem um grupo qualificado, peças individuais acabam se destacando”, disse Vina, ao receber a premiação.

Os números do meia no Campeonato Brasileiro justificam a escolha. Com 13 gols e nove assistências, o jogador participou de 40,7% de todos os tentos marcados pelo Ceará na competição. 

O jogador também se tornou o maior artilheiro do Vozão em uma única edição do Brasileiro de pontos corridos e foi, ao lado do uruguaio Arrascaeta o líder de assistências da competição.

O bom desempenho de Vina também levou o Ceará a sua melhor campanha na história da do Brasileiro de pontos corridos, ao somar 52 pontos, na 11ª colocação. O que valeu ao Vozão o retorno à Copa Sul-Americana de 2021, após dez anos.

Valorizado, Vina renovou contrato com o Ceará até o final de 2024. Em entrevista ao NE45, o empresário do jogador afirmou que o meia passa a receber “o maior salário do Nordeste”. Valor que, nos bastidores, é especulado em R$ 350 mil por mês. 

Confira a seleção completa do Brasileiro

Weverton (Palmeiras), Fagner (Corinthians), Gustavo Gomez (Palmeiras), Cuesta (Internacional) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenilson (Internacional), Gerson (Flamengo), Claudinho (Bragantino) e Vina (Ceará); Marinho (Santos) e Gabigol (Flamengo). Técnico: Abel Braga (Internacional).

Craque do Campeonato Brasileiro:
Claudinho (Bragantino)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados