conecte-se conosco

CECearáCopa do NordesteRNÚltimas

Atual campeão, Ceará estreia na Copa do Nordeste com empate contra o ABC

Publicados

em

O Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste, estreou na edição 2021 do torneio regional com um empate com o ABC. Na noite desta segunda-feira (01), no Frasqueirão, em Natal, as duas equipes ficaram no 1×1 com gols de Wallyson e Saulo Mineiro, ainda no primeiro tempo, em um duelo de poucas emoções e criatividade.

O Vozão entrou em campo com um time bastante modificado por conta da folga dada para parte dos titulares. Contra um ABC completo, o time cearense conseguiu ser melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu a vantagem em nenhum momento. Na etapa final, o equilíbrio e a falta de objetividade deram o tom da partida.

Na segunda rodada do Nordestão, no próximo sábado (6), o Ceará recebe o Vitória, no Castelão, às 16h. Já o ABC pega o Santa Cruz, domingo, às 16h, no Arruda.

ABC supera susto inicial

A partida começou e o Ceará foi para cima com tudo tentando logo sair na frente do placar. Com quatro minutos, Vizeu recebeu na área, ajeitou e bateu forte no canto. A bola tocou nas duas traves e não entrou. Foi apenas um susto para o ABC, que logo se encontrou em campo. Maycon Douglas foi o primeiro jogador potiguar a chegar perto do gol após bonita jogada pelo lado esquerdo e num chute para fora. Na sequência, Denner recebeu em profundidade, arrematou e Richard espalmou. No rebote, Wallyson empurrou para o fundo das redes. Apesar da vantagem no placar, o desempenho não continuou sendo superior ao do adversário.

Empate na força

O Vozão colocou mais a bola no chão após o 1×0 e passou a atacar de forma mais organizada. Mas, para empatar, teve de usar a força. Foi na marra para marcar o gol. Aos 33, Vizeu recebeu na área e tentou tirar do goleiro Wellingon. A defesa afastou e Saulo Mineiro chutou forte. O goleiro novamente tentou salvar, mas a bola já havia ultrapassado a linha e o gol foi confirmado.

Jogo frio

A etapa complementar foi fria, com poucas chance criadas e nenhum gol. As duas equipes rodaram a bola pelo campo, mas sem objetividade para furar as defesas. Ainda assim, o ABC teve duas oportunidades claras. Wallyson arriscou de longe e Richard fez uma grande defesa. Enquanto Willian Anicete perdeu a mais fácil. Em rápido contra-ataque, o atacante recebeu livre na entrada da pequena área e mandou na trave. No mais, o jogo se resumiu a arremates de longe e para fora. Um futebol pobre para manter o placar em 1×1.

Ficha do jogo

ABC 1
Wellington; Netinho, Helitão, Vinícius Leandro e Victor Lindenberg; Janderson (Allef), Valderrama (Vinícius Paulista) e Denner; Maycon Douglas (Ruan Café), Wallyson e Willian Anicete (Soares). Técnico: Silvio Criciúma

Ceará 1
Richard; Eduardo, Gabriel Lacerda, Klaus e Kelvyn; Pedro Naressi (Willian), William Oliveira (Geovane) e Marlon; Wescley (Victor Jacaré), Saulo Mineiro (Rick) e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal. Gols: Wallyson (ABC), aos 12 do 1ºT, e Saulo Mineiro (Ceará), aos 33 do 1ºT. Cartões amarelos: Vinícius Leandro, Netinho, Maycon Douglas e Helitão (ABC); Pedro Naressi e William Oliveira (Ceará).

Trending