conecte-se conosco

Copa do NordestePEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa terá dois jogos no mesmo dia e quatro em menos de uma semana

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Com os primeiros compromissos de Estadual e Copa do Nordeste começando, ambos, no final de fevereiro, o Santa Cruz terá pela frente, a partir de agora, um período cheio e intenso de jogos. A se destacar o mês de março, quando o Tricolor disputará dois jogos no mesmo dia e quatro em uma semana. Rotina pesada para um elenco enxuto, em sua maioria formado por atletas oriundos das categorias de base, que elevou o pedido do técnico João Brigatti pela contratação de jogadores.

“Precisamos de um elenco qualificado. Estamos cobrando, conversando com a diretoria. Vamos insistir em cima disso. É uma sequência de jogos com curtos intervalos, sem tempo para treinar praticamente. Isso gera um desgaste e devemos ter um cuidado por conta do elenco reduzido. Temos uma preocupação muito grande na parte da fisiologia e da preparação física”, clamou o treinador.

A primeira maratona de jogos já ocorre no dia 14. Na ocasião, o Santa Cruz enfrenta, no mesmo dia, um clássico contra o Sport, pelo Estadual, na Ilha do Retiro, às 16h, e também visita o Salgueiro, no Cornélio de Barros, às 20h, pelo Nordestão.

Em seguida, em um intervalo de seis dias, de 21 a 27 de março, o Tricolor vai disputar quatro duelos, sendo três deles contra equipes de divisões acima: diante de CSA (Copa do Nordeste), Fortaleza (Copa do Nordeste), Sport (Copa do Nordeste), e Retrô (Campeonato Pernambucano).

Entre os contratados, as únicas peças que chegaram, até o momento, foram os goleiros Felipe Silva, já apto a jogo, e o experiente Martín Rodriguez. Sobre este último, porém, a diretoria corre para regularizá-lo a tempo nesta semana, mas, em contato com o NE45, o executivo de futebol Nei Pandolfo admitiu que as chances são pequenas para o arqueiro estar em campo já nesta quarta, diante do Central, pelo Pernambucano.

A ressaltar, ainda, mais uma data reservada à primeira fase da Copa do Brasil, cujos jogos devem ocorrer, a priori – caso não haja nenhuma modificação devido ao televisionamento das partidas – nos dias 10 ou 17 de março.

Veja o calendário

Trending