conecte-se conosco

BABahiaÚltimas

Bahia anuncia Júnior Chávare, ex-Atlético-MG, como gerente de futebol

Foto: Divulgação/Grêmio

Publicados

em

Após a derrota para o Unirb por 1 a 0, pelo Campeonato Baiano, a diretoria do Bahia oficializou nesta quarta-feira a contratação do gerente de futebol Júnior Chávare, que conta no currículo com passagens por São Paulo, Grêmio e por último Atlético-MG, onde estava até o mês passado, quando foi desligado após a troca da diretoria do Galo. Além disso, o profissional já trabalhou como observador para clubes internacionais, entre eles a Juventus. Chávare chega para ocupar o cargo que vinha sendo desempenhado no Tricolor por Diego Cerri nas últimas quatro temporadas.

Com a chegada de Júnior Chávare, a ideia é descentralizar o departamento de futebol do Bahia. Enquanto o novo gerente cuidará da base e da formação do elenco principal, Lucas Drubscky, que deixou o Sport no meio do Campeonato Brasileiro do ano passado para aceitar o convite do Tricolor, se dedicará ao relacionamento com o mercado. Já Renê Marques será a ponte entre a diretoria e os jogadores e comissão técnica.

“Temos aqui o Lucas Drubsky, que está responsável pelo relacionamento com o mercado e negociações com empresários, e hoje temos a chegada de Júnior Chávare que vai assumir a função de projeto, planejamento do futebol dentro das quatro linhas, que envolve não só todo vínculo com as comissões técnicas da base e profissional, como a reformulação do departamento de análise e desempenho, que vai ter um crescimento muito grande”, prometeu o presidente Guilherme Bellintani em entrevista coletiva.

Durante os dois anos que ficou no Atlético-MG, Júnior Chávare ganhou destaque pelo modelo de formação de atletas criado no alvinegro. Em 2020, a equipe mineira conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20 e foi semifinalista da Copa do Brasil da categoria.

“Além disso, a gente faz uma reformulação no departamento de análise e desempenho, com a chegada de novos profissionais, e em breve a chegada de um coordenador da base. Assim a gente completa esse novo departamento de futebol, tirando a figura centralizadora do diretor de futebol”, completou o mandatário tricolor.

Em 2021, o Bahia está nas disputas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, além do Campeonato Baiano, que vem sendo disputado pelo chamado time de transição.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending