conecte-se conosco

EstaduaisPEPernambucanoSportÚltimas

Salgueiro segura pressão, marca no fim e vence Sport na Ilha pelo PE

Com a vitória, o Carcará lidera a competição; Leão ficou na bronca com arbitragem

Publicados

em

Na Ilha do Retiro, um bravo Salgueiro superou o Sport, que teve novamente time alternativo. Após segurar a pressão do Leão no segundo tempo, com uma grande atuação do goleiro Lucas, o Carcará marcou no último lance, com Raimundinho, para desempatar e vencer por 2 a 1 em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Na etapa inicial, o Rubro-negro havia aberto o placar com Mikael (um golaço) e o time sertanejo marcado com Leozão.

O Sport, porém, saiu na bronca com a arbitragem. Isso porque o Leão teve gol anulado de Mikael por impedimento na etapa complementar, onde o atacante pareceu na mesma linha do defensor.

E agora?

Com o resultado, o Carcará lidera isoladamente a competição, com seis pontos, enquanto o Rubro-negro fica em quinto lugar, com três. Na sequência do Estadual, o Sport enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, enquanto o Salgueiro encara o Retrô, no Cornélio de Barros. Ambos às 16h do dia 14 de março.

Salgueiro marca aos 49/2T e vence o Sport de virada na Ilha; carcará 100% no PE

O jogo

Os 15 minutos iniciais foram intensos, lá e cá, com direito a um golaço. Aos 12, Mikael interceptou bola no círculo central e, ao dominar, viu Lucas adiantado e mandou do meio de campo, encobrindo o goleiro do Salgueiro e colocando o Leão na frente. A vantagem, porém, durou pouco. No lance seguinte, Chico cochilou em cobrança de escanteio e Leozão cabeceou sozinho para empatar. 

A partir daí, a partida ficou morna, concentrada no meio. O Leão tentou chegadas sobretudo pela direita, acionando Ewerthon, mas faltou capricho no último passe para o prata da casa. Já o Carcará pouco levou perigo ao gol de Mailson.

No segundo tempo, o Sport voltou mais aceso e até chegou a marcar em boa jogada de Gustavo. Aos cinco minutos, o meia cortou da esquerda para dentro e finalizou bem, mas a bola bateu na trave. No rebote, Mikael estufou as redes, porém, foi assinalado impedimento – pela imagem, o atacante pareceu na mesma linha. 

Em casa e buscando a vitória, o Leão seguiu em cima, com boa atuação de Gustavo, que buscou o jogo. Realizando mexidas ofensivas, o Sport pressionou na metada final do segundo tempo, porém, parou em Lucas, que fez intervenções cirúrgicas.

Primeiro, Serrato, chutou de fora da área e parou no goleiro; Mateusinho, em grande chance da marca do pênalti, finalizou em Lucas; e Mikael, completando cruzamento, buscou o canto, mas viu o goleiro se esticar todo para espalmar. Além disso, ainda houve bom chute de Gustavo dentro da área, mas o meia errou o alvo.

Após a pressão sem sucesso, o jogo parecia caminhar para o empate. Mas só parecia. Aos 50 minutos, após escanteio cobrado, a bola ficou viva na área e sobrou limpa para Raimundinho, sozinho, estufar as redes de Mailson e virar o jogo para o Carcará.

Ficha

Sport 1

Mailson; Ricardinho, Pedrão, Chico, Sander; Márcio Araújo (Paulinho), Marcos Serrato (Pardal), Gustavo, Ewerthon e Luciano (Mateusinho); Mikael. Técnico: Emilio Faro.

Salgueiro 2

Lucas; Sinho, Elenilson, Leozão, Tarcísio; Bruno Sena, Felipe Baiano, Moreilândia (Ranieri); Cássio (Aruá), Thomas Anderson (Emanuel) e Alison (Kelsen). Técnico: Daniel Neri.

Gols: Mikael (SPO); Leozão e Raimundinho (SAL)
Cartões amarelos: Sander (SPO)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados