conecte-se conosco

Publicados

em

A pandemia da covid-19 vem tomando proporções cada vez maiores no Brasil em 2021. Se tornando pior do que foi o ano passado. Por isso, o Ministério Público, através da sua Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, enviará uma carta à CBF recomendando a suspensão de todas as partidas de futebol no país.

A nota técnica emitida pelo órgão federal contará com a assinatura dos presidentes das comissões estaduais endossando a recomendação. Com o crescimento no número de casos da covid-19 pelo Brasil, vários estados têm aumentado suas regras de restrição e campeonatos estaduais vêm sofrendo paralisações. Além do Catarinense e Paranaense, na Região Sul, o Cearense, aqui no Nordeste, também pararam. Inclusive, em Fortaleza, capital do Ceará, um lockdown já está em vigor para conter o avanço da doença.

Em 2020, o futebol esteve paralisado no país por, mais de três meses. Em meados julho é que o esporte passou a ser retomado em alguns estados. Entre agosto e setembro, as quatro divisões do Campeonato Brasileiro foram retomadas e o calendário invadiu 2021. Inclusiva, a Copa do Brasil do ano passado será encerrada no próximo domingo (7). Atualmente, estaduais e Copa do Nordeste já estão em curso e correm o risco de serem suspensas, caso a CBF atenda a recomendação.

O Brasil vem acumulando números assustadores de casos e mortes pela pandemia da covid-19. Nesta quinta-feira (4), o país acumula 10.718.630 casos desde que a pandemia chegou em nosso território. Ao todo, 259.271 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. Os dados são do Governo Federal.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados