conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport renova contrato de Betinho e Dalberto até o fim da temporada

Jogadores foram titulares com Jair Ventura na Série A

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Dando sequência ao planejamento para a temporada, o Sport acertou mais duas renovações. Tratam-se do volante Betinho e do atacante Dalberto, que ficam no clube até o fim da temporada. Ambos foram emprestados mais uma vez pelo Tombense-MG e pelo Juventude, respectivamente. A informação foi confirmada junto ao diretor de futebol, Fred Domingos. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Betinho renovamos até dezembro. E Dalberto está renovado, chega amanhã (sexta-feira e fica) até dezembro”, afirmou o dirigente em breve contato com o NE45 na tarde desta quinta. 

LEIA: Encostado no São Paulo, colombiano Santiago Tréllez é procurado pelo Sport

Contratado no início de 2020, Betinho ganhou espaço no Sport apenas na Série A, tendo crescido de rendimento com Jair Ventura e foi titular sempre que esteve apto, exceto por quase três meses que virou baixa por conta de um problema cardíaco. Na temporada, o volante disputou 32 partidas, sendo 24 na Série A, com uma assistência no Brasileirão.

Já Dalberto chegou em novembro e foi a penúltima contratação do clube para a temporada passada, onde rapidamente se firmou no ataque, atuando centralizado – pode jogar também pelos lados. No total, foram 14 partidas e três gols marcados. 

Agora, o Sport chegou a seis renovações de contrato para a próxima temporada. Antes da dupla, haviam acertado a permanência o lateral-esquerdo Júnior Tavares, os volantes Marcão e Ronaldo, além do meia Thiago Neves. 

Agora, todos os seis aguardam a publicação da renovação de contrato no BID. Isso porque, mesmo punido pela Fifa por um processo do Sporting-POR referente à compra de André, a sanção imposta pela entidade com o bloqueio do BID diz respeito apenas a novos jogadores contratados, permitindo, portanto, renovações de vínculo, mesmo que sejam por empréstimos, segundo a CBF, via assessoria de imprensa. 

Trending