Após o Governo do Ceará decidir pela paralisação do Campeonato Estadual pelos próximos 14 dias, como parte das medidas mais rígidas de isolamento social para conter o avanço da pandemia da Covid-19, a Federação Cearense estuda a possibilidade de seguir com a competição. A ideia seria realizar as partidas nas cidades em que não há lockdown estabelecido, como em Fortaleza.
Nesta quinta-feira foi disputada a penúltima rodada da primeira fase da competição, com a definição de mais três classificados para a segunda fase (quando entrarão na disputa Ceará e Fortaleza). A última rodada estava agendada para o próximo domingo, com apenas um jogo na capital cearense, entre os já classificados Ferroviário e Caucaia.
As demais três partidas estão marcadas para o interior, com os também classificados Atlético e Pacajus se enfrentando em Horizonte, o Icasa jogando contra Guarany de Sobral, na cidade do Crato, e o Barbalha recebendo o Crato. A última vaga na segunda fase está sendo disputada por Barbalha, Grato e Guarany de Sobral.
Na segunda fase, caso as medidas restritivas permaneçam, há a possibilidade de Ceará e Fortaleza realizarem seus jogos pelo estadual nos seus respectivos centros de treinamento. Vale lembrar também que os jogos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil seguem agendadas para a capital cearense.
O NE45 tentou o contato com o presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio, mas ele não atendeu às ligações. Já o presidente do Ferroviário, Newton Filho, falou rapidamente com a reportagem e confirmou que nesta sexta-feira haverá uma reunião na Federação para tratar da possibilidade de não paralisação do estadual.
0 comentários