conecte-se conosco

CECearáÚltimas

João Ricardo explica opção pelo Ceará e diz: ‘Não vim tapar buraco’

Goleiro chega ao Vozão sob altas expectativas após Série B

Foto: Wilton Hoots/ CSC

Publicados

em

O Ceará vive uma reformulação no setor de goleiros. Com as saídas de Fernando Prass e Diogo Silva, o clube contratou João Ricardo, sob altas expectativas após a grande Série B que fez pela Chapecoense no ano passado. E nesta quinta-feira, o jogador foi apresentado pelo Vozão, onde falou sobre as expectativas para a temporada.

LEIA: Ceará é o primeiro estado do Nordeste a suspender o Estadual em 2021

De início, João Ricardo falou sobre a disputa pela posição com Richard, que terminou a Série A como titular. E falou que não veio para o Alvinegro para ser ‘tapa-buraco’

“A gente espera uma disputa sadia, de amizade, de confiança. Pude trabalhar com Richard há uma semana, é um cara gente fina, uma pessoa do bem, então vamos levando na amizade. Lógico que não viemos aqui para ser tapa buraco, mas para brigar por posição, para mostrar nosso futebol. Porém, sempre respeitando um ao outro. E aqui não vai ser diferente”, afirmou o goleiro.

Além disso, João Ricardo falou sobre a escolha pelo Ceará, onde assinou até o fim de 2022. Valorizado após a última Segundona, onde sofreu apenas 21 gols em 32 partidas, o goleiro tinha outras propostas, inclusive do próprio time catarinense. 

“Precisamos estar sempre abertos a novos desafios. Uma equipe de massa, com uma torcida gigante, com muitas competições. Esse foi um dos fatores principais. Gostava muito da Chapecoense, teria oportunidade de disputar a Série A, mas o jogador é movido a desafios. E vi desafios aqui. Uma cidade maravilhosa, onde o torcedor tem um carinho enorme pelo clube e fico muito feliz pela escolha”, concluiu o goleiro.  

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados