conecte-se conosco

BACopa do BrasilÚltimasVitória

Vitória derrota Águia Negra e avança de fase na Copa do Brasil

Publicados

em

O Vitória está na segunda fase da Copa do Brasil de 2021. Na noite desta terça-feira (9), o Leão derrotou o Águia Negra por 1×0, no estádio Ninho da Águia, no Mato Grosso do Sul, com gol de David, e se classificou na competição nacional.

O Leão foi melhor durante toda a partida, mas perdeu várias oportunidades de gol. Por isso, o placar não foi mais tranquilo. Porém, a classificação foi garantida para enfrentar na próxima fase o Sampaio Corrêa ou Rio Branco-ES, que jogam na quarta-feira (10), no Espírito Santo.

No próximo sábado (13), o Vitória entra em campo pela Copa do Nordeste e terá o clássico com o Bahia, às 16h, no Barradão.

Cota de participação

No Grupo 3 das cotas da Copa do Brasil, o Vitória recebeu R$ 560 mil por disputar a primeira fase contra o Águia Negra. Por ter avançado, o Leão receberá mais R$ 675 mil. Um importante incremento financeiro para o momento do clube.

Chances desperdiçadas

O Vitória perdeu a oportunidade de encaminhar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ainda no primeiro tempo. O time rubro-negro abusou das chances de gols desperdiçadas seja por falta de pontaria ou parando no goleiro Táfine, que teve desempenho de destaque, garantindo o 0x0 até o intervalo.

O atacante Vico teve três grandes momentos para abrir o placar. Na primeira, na cara do goleiro, mandou para fora. Nas outras duas, Táfine fez boas defesas. O Águia Negra chegou com perigo uma vez em jogada individual de Guilherme, que passou com facilidade pela marcação e chutou nas mãos de Lucas Arcanjo.

Na insistência

Na etapa complementar, o Leão correu mais riscos e o goleiro Lucas Arcanjo teve trabalho. Contudo, o Rubro-negro, na base da insistência, chegou ao gol que garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Ygor Catatau, que havia acabado de entrar, recebe um lançamento pela direita, cruzou e David, livre na área, apenas completou para o fundo das redes. Na reta final, o volante João Pedro ainda foi expulso. Mas o Vitória, de forma paciente, esperou o tempo passar e administrou o resultado.

Ficha do jogo

Águia Negra 0
Táfine; Robinho, Virgulino, Pedrão e Marquinhos; Jorginho (Careca), Fernandinho, Adãozinho (Rafael Xavier) e Mário Lúcio; Guilherme e Felipe. Técnico: Rodrigo Cascca.

Vitória 1
Lucas Arcanjo; Van, João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro e Gabriel Santiago (Maykon Douglas); Vico (Ygor Catatau), David (Hitalo) e Samuel (Eron). Técnico: Rodrigo Chagas.

Local: Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante (Mato Grosso do Sul). Gol: David (Vitória), aos 27 do 2ºT. Cartões amarelos: Marquinhos e Fernandinho (Águia Negra); João Pedro e Gabriel Bispo (Vitória). Cartão vermelho: João Pedro (Vitória)

Foto: Reprodução/Sportv

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending