conecte-se conosco

PESportÚltimas

Maidana explica opção pelo Sport e projeta 2021: ‘Deixar um legado’

Veja principais trechos da entrevista do zagueiro após renovação

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Pilar da equipe e até artilheiro, o zagueiro Iago Maidana terminou a temporada em alta no Sport. Não à toa, foi cobiçado por vários clubes, inclusive alguns que disputam a Taça Libertadores. Entretanto, o defensor optou por continuar na Ilha do Retiro. E de contrato oficialmente renovado, explicou os motivos que o levaram a esta escolha, onde exaltou o clube.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Eu dei prioridade por ficar aqui, pois é um clube que eu me adaptei muito bem e fiz um bom ano. O carinho do torcedor e das pessoas da cidade também pesaram muito nessa decisão e, realmente, eu me senti abraçado desde que eu cheguei ano passado e por isso resolvi ficar. Muitos dos meus colegas também falaram comigo, me pedindo para que eu ficasse”, afirmou Maidana.

LEIA: Sport encaminha acerto com o atacante Neílton, do Coritiba

Após as boas atuações, o zagueiro reconhece que a cobrança será ainda maior, sobretudo por troféus, algo que o Sport passou longe na temporada passada. E o jogador reforçou esse desejo para 2021. 

“Dei prioridade ao Sport porque queria sair daqui com um título, queria deixar o clube deixando a minha marca, deixando um legado. Eu sempre busco isso em todos os clubes por onde eu passo. Nem em todos isso dá certo, mas eu tenho convicção que isso pode acontecer no Sport”, acrescentou o defensor. 

Treinando no clube desde a última quarta-feira, Maidana ainda não pode estrear, uma vez que aguarda a regularização para poder estrear no Sport.

Confira outros trechos da entrevista com Maidana 

Cobrança

“Agora, eu sei que a cobrança vai ser ainda maior. Eu sempre trabalho com objetivos na minha carreira e espero atingir todos eles esse ano, pois temos sempre que estar nos provando melhor que ano passado”.

Expectativas

“Eu sempre gosto de trabalhar com objetivos, pois se não temos metas ou um foco é difícil. Esse ano eu já tenho bem claro que preciso fazer um ano melhor que ano passado, pois sei que vou ser cobrado por isso. Todo mundo já sabe que eu tenho condições de repetir o que eu já fiz e, por isso, tem que dobrar a meta. Acredito que esse ano será melhor também porque conseguimos conquistar a permanência e com isso o clube está se organizando melhor, o que deixa nós, atletas, mais seguros e confiantes para fazer uma boa temporada”. 

Manutenção da base pelo Sport

“Estou muito confiante, pois nossa equipe manteve a base, o que é muito importante. Tem muitas equipes que perderam jogadores, mas a nossa conseguiu se manter. Tenho certeza que vamos ter um ano melhor que o passado, pois temos condições e qualidade para isso”.

Sistema defensivo

“É muito importante a permanência (dos jogadores de defesa). O entrosamento, que é algo que sempre frisamos ao longo das competições, é algo que terá continuidade. Nós, do quarteto defensivo, fomos os que mais jogamos juntos e isso é muito bom. Temos jogadores que não se machucam, que ficam fora dos jogos poucas vezes, e isso dá uma sustentação de equipe. Estamos muito contentes, acho que só temos a evoluir, pois quanto mais tempo um time joga junto, mais entrosamento nós temos e, por isso, acho que temos totais condições de fazer uma temporada ainda melhor do que ano passado por esses e outros quesitos”.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados