conecte-se conosco

PEPernambucanoSportÚltimas

Jair analisa circunstâncias e desfalques para justificar empate no clássico

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Publicados

em

O técnico Jair Ventura tentou justificar o empate do Sport contra o Santa Cruz por 1×1, pelo Pernambucano, analisando as circunstâncias do momento do clube. O comandante rubro-negro lamentou os desfalques, por conta da punição da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), mas procurou valorizar a presença de atletas da base neste início de temporada.

 “Primeiro, eu queria começar explicando uma situação de circunstâncias. A gente sempre avalia o futebol pelos resultados, tem que ser dessa maneira. Lógico, a gente trabalha com paixão, mas primeiro tem de analisar as circunstâncias. Circunstâncias essas que, do time do último jogo nosso no Brasileiro, não estou falando de contratações, estou falando do mesmo elenco, nós estamos sem seis jogadores. Jogamos na Copa do Brasil desta maneira, jogamos um clássico desta maneira e lançamos mais jovens hoje”, avaliou o treinador leonino.

Jair Ventura ainda fez uma comparação com o Campeonato Brasileiro e destacou que a situação está pior por não contar com peças importantes. Parte do time titular ainda não está à disposição por conta da regularização.

“A gente no Campeonato Brasileiro sofria com as perdas, sofria com as carências no elenco e nesse início de ano está pior. Por que está pior? A gente lutou para manutenção dos nossos jogadores e conseguimos, mas hoje nós temos seis jogadores de fora que terminaram o Brasileiro e não podem jogar: Maidana, Júnior Tavares, Betinho, Thiago Neves, Dalberto e Marquinhos”, relembrou.

Por fim, o treinador do Sport pediu paciência com os atletas das categorias de base do Sport e reafirmou confiança nos garotos. “Tem que ter calma com os jovens. Lógico que a gente quer sempre vencer, pela equipe gigante que o Sport é. Mas quem trabalha com futebol tem de analisar as circunstâncias e estamos em reformulação. Não estamos com a nossa força máxima e não pudemos ter nosso melhor desempenho”, concluiu.

Foto: Anderson Stevens/Sport

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados