conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoSanta CruzSportÚltimas

Mesmo após lockdown decretado pelo Governo de PE, futebol profissional não será paralisado

Avatar

Publicados

em

Mesmo com lockdown de 10 dias decretado pelo Governo de Pernambuco, determinação essa que só permite o funcionamento de atividades essenciais em todo o território estadual, o futebol profissional não será paralisado. O anúncio foi feito em coletiva na tarde desta segunda-feira pelo secretário de saúde André Longo e o procurador-geral do Estado, Ernani Médicis.

“Os clubes sociais, esportivos, e agremiações, práticas e competições esportivas estão vedadas, exceto jogos de futebol profissional, que continuam a funcionar da forma atual. Ou seja: sem público, e cumprindo o protocolo específico”, disse Ernani. No comunicado anterior, inclusive anunciado pelo governador Paulo Câmara, as restrições impostas pelo decreto foram claras no que diz respeito a quaisquer práticas esportivas realizadas em todo o território estadual. Veja abaixo.

“Durante o período de quarentena, ficarão proibidos de funcionar os serviços de bares e restaurantes; shoppings e galerias comerciais; óticas; salas de cinema e teatros; academias; salão de beleza e similares (…); clubes sociais , esportivos e agremiações; práticas e competições esportivas; praias, parques e praças; ciclofaixas de lazer, eventos culturais e de lazer, além dos sociais. Igrejas e demais templos religiosos poderão abrir para atividades administrativas e para preparação e realização de celebrações via internet”.

Até esta segunda-feira, mesmo com a abertura de novos leitos, a taxa de ocupação em UTI na rede pública segue acima de 90% – mesmo índice desde a semana passada. Na rede privada, o número fica próximo dos 90%. Também nesta segunda, a Secretaria de Saúde de Pernambuco registrou 921 novos casos de Covid-19 e mais 28 mortes pela doença. O estado totaliza 318.449 casos confirmados e 11.411 mortes pelo vírus.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending