conecte-se conosco

Copa do BrasilRNÚltimas

ABC segura empate com Rio Branco-ES e se classifica na Copa do Brasil

Foto: Reprodução/Mycujoo

Publicados

em

Foi com emoção. Mesmo com gol relâmpago marcado por Wiliam Anicete logo aos quatro minutos, o ABC sofreu com o Rio Branco-ES no Olímpio Perim, levou o empate, mas contou com boas defesas do goleiro Welligton para segurar o resultado debaixo do braço e avançar para a segunda fase da Copa do Brasil, na tarde desta quarta-feira.

Classificado e com mais R$ 675 mil no bolso pela passagem de fase, o Alvinegro potiguar vai encarar o Botafogo, no Rio Grande do Norte, pela segunda fase da competição. A partida também será realizada em jogo único, em horário e data a serem definidos pela CBF.

ABC faz gol relâmpago, mas recua e leva

Foi um primeiro tempo bastante movimentado no Olímpio Perim. Dono das primeiras ações do jogo, o ACB não se intimidou e abriu o placar logo cedo, aos sete minutos, com Wiliam Anicete chutando no canto esquerdo de Geovani. O Alvinegro, inclusive, já tinha chegado com perigo dois minutos antes, com Wallyson.

Mas, ao invés de seguir no páreo, pressionando o Rio Branco, o ABC recuou demais e sofreu o contragolpe. Depois de tomar um susto com uma bola no travessão, em lance inacreditável perdido por Alexandre, embaixo da barra de Welligton, o time capixaba empatou. Aos 17, após escanteio, Ivan cabeceou firme e empatou o duelo no Olímpio Perim.

Pressão do Rio Branco

Sem sequer chegar à intermediária do Rio Branco, o ABC pareceu jogar com o regulamento por ‘debaixo do braço’ no segundo tempo, já que, com o empate, garantia passagem para a segunda fase da Copa do Brasil. O time capixaba, porém, deu muito trabalho, principalmente com Marcudinho. Aos 14, o atacante invadiu a área e chutou rasteiro, no canto de Wellington, que salvou o ABC da virada. Minutos depois, mais um susto do Tricolor serrano. Douglas pegou rebote na intermediária, chutou de primeira e a bola passou rente à trave de Wellingon.

Emoção no fim

Com o Rio Branco se lançando ao ataque para buscar o gol da classificação, sobraram espaços para o ABC contra-atacar. Em uma dessas chances, Netinho teve a grande bola do Alvinegro no jogo. Aos 38, o lateral ficou cara a cara com Giovani Perim, mas o goleiro defendeu o chute à queima roupa. Os capixabas responderam logo em seguida, com Weltinho, que tentou concluir e cabeça o cruzamento, mas a zaga potiguar afastou o perigo.

Ficha do jogo

Rio Branco – ES 1
Giovani, Douglas, Wesley, Daniel e Neto; Ivan (Anderson), Gabriel (Jonata) e Gustavo (Waschington); Arthur (Canário), Alexandre (Weltinho) e Marcudinho. Técnico: Antônio Carlos.

ABC 1
Welligton, Netinho, Helitão, Vinícius e Vinícius Paulista (Marquinhos); Janderson, Valderrama (Allef)e Marcos; Maycon Douglas (Alisson Baba), Wallyson e Wiliam (Vitinho). Técnico: Sílvio Criciúma.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados